27 junho 2014

A ciência do próximo passo II - Por: Emerson Monteiro

Nisso de confiar em um poder maior do que nós que acompanha cada acontecimento em tudo que ocorre, adotamos aceitar os limites da condição humana e buscar se render às evidências, sob o esforço de cumprir as fases preliminares da responsabilidade que me diz respeito. Aguardar de Deus sustentação, mas agir do jeito que disse uma lameira de caminhão que, certa vez, avistei: Venha sorrindo, mas limpe os pés.

Alguns chegam a imaginar que bastaria pedir, e pronto. Imagino assim parecido. Que a confiança deva ser incondicional, bem nos moldes da fé pura e verdadeira das pessoas simples. Outros até consideram que o Poder conhecerá o de que necessitamos antes mesmo que tenhamos vontade de pedir. No entanto há que se haver plantado na intenção de suprir os petitórios, e colher nas necessidades urgentes, porquanto a Justiça prevalecerá nas ações da natureza com base no equilíbrio universal. Querer, porém antes que se mereça, eis o pressuposto que norteia as ações e oferece bases à confiança na certeza do querer com sucesso.

Trabalhar motivado na pequenez dos menores, contudo de olhos abertos aos infinitos mistérios da Criação que labora sob igualdade, bondade e harmonia, exercício matemático da perfeição.

Essa entrega incondicional dos ditames da bondade superior bem significaria a sonhada convicção ensinada pelas escolas espirituais, Faze por ti, que os céus de ajudarão. O excesso de racionalidade dificultaria, pois, a compreensão dos fatores da rendição absoluta aos valores da Eternidade.

O passo seguinte dos aflitos apresenta isto, o peso das dúvidas, ausência de juízo suficiente a orientar o desvalido nas pedras rudes da estrada. Nalguns momentos de interrogação, perante lágrimas e angústias, a vida continuará, e as flores haverão de brotar, o Sol nascerá dentro das almas, nas luzes da esperança, ocasiões de levantar os pés e seguir em frente, força viva e essência dos movimentos. Eis o de que mais necessitam os fiéis, aceitos nos braços amáveis do Criador.

(Foto: Jackson Bola Bantim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.