09 maio 2014

FALTA DE RESPEITO PARA COM OS MORTOS - CRATO - Muro do Cemitério caiu e passou mais de 30 dias sem conserto










Crato - Há mais de 1 mês, o cemitério N.S da Piedade encontra-se totalmente aberto, tendo acesso por uma rua lateral, devido a uma chuva que derrubou um dos seus muros. O cemitério, mesmo em seu estado normal, já era local onde costuma acontecer vandalismos, e onde pessoas se utilizam para fumar crack, outras drogas e praticar sexo na calada da noite, por falta de uma política de proteção adequada.

Como se isso não bastasse, um eterno problema que atravessa gestões sem solução, é um riacho que passa por dentro do cemitério e quando acontecem fortes chuvas, saem levando ossadas humanas que vão parar na praça da Sé através da Rua Pe. Sucupira. Nos últimos meses, devido a fortes chuvas acontecidas na região do Cariri, uma parte do muro caiu e por lá ficou. Diversas pessoas protestaram nas redes sociais, e passou-se mais de um mês sendo atração para fotógrafos e curiosos da cidade, que paravam seus carros e motos para registrar o ocorrido. 

O descaso causou grande revolta entre a população cratense, e após todo esse tempo de inércia, já que o problema poderia ter sido resolvido na primeira semana devido a ser uma área de risco, ou até por respeito aos mortos, a administração municipal agora que começou a dar os primeiros passos em relação a uma parte do muro, deixando ainda outro muro do cemitério que também caiu, em completo abandono, permitindo acesso direto ao cemitério, da mesma forma, aos possíveis vândalos e drogados. Estivemos no local neste dia 08 de maio, onde pudemos comprovar as denúncias que temos recebido da população.

www.blogdocrato.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.