10 março 2014

Um sonho estranho com a Câmara Municipal do Crato...



Sonhos, devaneios estranhos que desde o início da civilização atiçam a curiosidade do ser humano, e ao longo dos séculos, diversos filósofos, cientistas, eclesiastas e pesquisadores tentaram decifrar o seu significado, nem sempre acertando em suas conclusões.

Ontem, estava eu recostado a um sofá assistindo ao canal Discovery, quando adormecendo, tive um estranho sonho: 

"Sonhei que numa dessas sessões da Câmara Municipal do Crato, os vereadores que haviam sido afastados, voltavam exultantes, e com um ar de vitória. Eu filmava a sessão para um dos programas em vídeo. Com a entrada dos vereadores, estes haviam trazido pessoas amigas para bater palmas para eles, e encarregado alguns de lhes entregar flores e render-lhes homenagens, dando-lhes os parabéns pelo seu retorno. Discursos inflamados se seguiram, exaltando a "honestidade", os dando os parabéns à justiça Brasileira que havia sido feita em trazer os vereadores de volta, e todos os festejos de um clima previamente preparado e exaustivamente ensaiado para aplaudir e dar forças aos edis Cratenses. 

Tudo ia bem, até que percorrendo o vão livre principal, entra um sujeito trazendo uma maleta; Na verdae, tratava-se de um oficial de justiça, que diante de todos, e com a permissão do Sr. Presidente, começou a entregar notificações a diversos vereadores, e a mais do que aqueles que haviam sido inicialmente convocados, de afastamento. Na verdade, era o início da tão propagada ação definitiva e principal de que o Ministério Público esteve preparando por esses dias acerca dos fatos. Neste momento, no sonho, olhei para o rosto de alguns vereadores, e o tom de tristeza que se seguiu, flores em cima das bancadas, e aquele sorriso largo já não era mais sorriso, mas havia se convertido em suor e lágrimas." 

Decerto que sonhos são nada mais que sonhos: Devaneios produzidos pela mente humana, mas os FATOS são, como sabemos, o Ministéro Público estará dando entrada na ação principal em relação aos acontecimentos do Crato, e PODE SER que muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte, até que toda esta história seja definitivamente passada a limpo. Sem mencionar ainda que a PROCAP também continua no encalço, nas investigações, conforme relatados pelos promotores nas últimas entrevistas, e novos dados continuam a ser apresentados, novas denúncias, como a que será apresentada pelo vereador Bebeto Anastácio, que envolve a Saúde do Crato.

Alguns há que cantam vitória antes do tempo, mas por medida de prudência, é melhor aguardar mais, e ver o que o Ministério Público trará com a chamada "Ação Principal" e o que ela tem para os Cratenses e principalmente para os políticos cratenses.

Por: Dihelson Mendonça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.