27 março 2014

Projeto “Horta Escolar Sustentável” é uma realidade nas escolas da rede pública municipal de Milagres


O trabalho que está sendo realizado nas escolas da rede pública municipal de Milagres vem dando um novo panorama na convivência, aluno e escola, assim como no crescimento intelectual destes, por meio de programas e projetos que os tornam cada vez mais envolvidos com o processo de aprendizagem e interação, proporcionado pela dinâmica idealizada por cada diretor e coordenadores das unidades escolares.

Um grande exemplo a ser citado, leva a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Oséias Leite Belém, na Vila Café da Linha a desenvolver uma horta sustentável, com plantas de crescimento rápido e que contribuem para uma alimentação nutritiva e saudável. A horta foi planejada pela direção da escola, que inseriu os alunos a trabalharem e aproveitarem toda parte externa da escola e assim, iniciarem os preparativos para que posteriormente fossem plantadas as hortaliças.
Em pouco tempo todos os esforços do corpo docente e alunos gerou resultados positivos e a horta já é uma realidade, onde frutas e verduras estão sendo colhidas, incrementando o cardápio da merenda escolar.

A diretora da unidade escolar, Fátima Crisostomo afirma que; “A horta escolar é um espaço usado dentro das dependências da escola para o cultivo de diversas hortaliças e plantas de crescimento rápido e tudo isso é fruto de um trabalho em conjunto com os alunos, feito com muito amor e dedicação”, ponderou.

Fátima disse ainda que a horta trata-se de um espaço vivo e que agrega valor nutricional, para uma alimentação saudável; “Um dos objetivos da nossa horta é levar os alunos a perceberem a mesma, trata-se de um espaço vivo, onde todos os organismos juntos, ali plantados por eles mesmos, formam toda uma cadeia, proporcionando uma produção sustentável e fonte de alimentação saudável”, finalizou.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.