24 março 2014

Cidade de Barro: visita pastoral de Dom Fernando Panico



A partir deste domingo, dia 23, e até o próximo dia 27 de março, o Bispo Diocesano de Crato Dom Fernando Panico, realiza Visita Pastoral na Paróquia de Santo Antônio, onde fica o Santuário Diocesano da Divina Providência. Além de proporcionar mais proximidade à comunidade, Dom Fernando amplia seus conhecimentos com os anseios e dificuldades das pastorais e movimentos daquela paróquia da Diocese de Crato.    .
    À sua chegada, à cidade de Barro, na noite do domingo, Dom Fernando foi recebido festivamente por católicos que integram as Pastorais, Movimentos da Igreja e demais autoridades civis daquela cidade. Na sua homilia, Dom Fernando lembrou que a Diocese de Crato, neste ano de 2014, comemora o jubileu de 100 anos de criação. Graças a este acontecimento, o Papa Francisco concedeu aos fiéis da Diocese de Crato, até o próximo dia 19 de outubro, Indulgência Plenária, que poderá ser adquirida na Igreja Catedral todos os dias e na pessoa do Bispo Diocesano e nas igrejas-matriz das 55 paróquias nos dias festivos dos seus padroeiros. Desta forma, aos fiéis que participarem a Santa Missa e cumprirem as condições exigidas da Igreja (confissão sacramental, comunhão e rezar pelas intenções do Papa) receberão a Indulgência Plenária nestes dias que Dom Fernando Panico estará no município de Barro.
    Durante estes dias da Visita Pastoral, Dom Fernando visitará hospitais, escolas, enfermos e comunidades rurais, participará de programas de rádios nas emissoras locais, atenderá confissões e celebrará no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia.
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.