21 fevereiro 2014

Esqueceram de combinar com o povo...

Pesquisa revela que torcedor não queria Copa no Brasil
Metade dos entrevistados não queriam sequer a candidatura do Brasil como sede do torneio
(“O Estado de S. Paulo” –– 20 de fevereiro de 2014)


SÃO PAULO - Pesquisa divulgada nesta semana pelo Instituto MDA revela que os brasileiros sempre torceram o nariz para a realização da Copa do Mundo no País. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores levaram em consideração uma das respostas da enquete, que dizia respeito ao fato de os brasileiros apoiarem a escolha da Fifa em outrubro de 2007. Foi nessa data que a CBF, ainda comandada pelo presidente Ricardo Teixeira, foi apontada por Joseph Blatter como o país-sede do Mundial de 2014. Os representantes do Brasil festejaram. Metade dos ouvidos pela pesquisa, não gostaram.

Contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a pesquisa divulgada nesta terça-feira concluiu que 50,7% dos brasileiros não queriam sequer a candidatura do Brasil como sede do torneio. No levantamento feito entre os dias 9 e 14 de fevereiro, 2 mil pessoas de 24 estados brasileiros responderam também questões relacionadas aos gastos que estão sendo realizados para a competição, além das obras de mobilidade urbana e a possibilidade de protestos nas cidades-sede durante o Mundial, que vai ocorrer entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

Dentre os entrevistados, 75,8% acham que os investimentos feitos para a Copa foram desnecessários, enquanto 13,3% acreditam que os gastos foram realizados de forma adequada. Os outros 7,3% disseram que os investimentos foram insuficientes. O mesmo senso crítico também foi encontrado em relação às obras de mobilidade urbana. 66,6% dos entrevistados disseram que as intervenções nos metrôs, trens e ônibus não ficarão prontas a tempo. Em reportagem do Estado semana passada, o repórter Almir Leite constatou que das 41 obras de mobilidade urbana no País, apenas cinco foram terminadas.
                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.