12 fevereiro 2014

CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO, SESSÃO ROUPA SUJA LAVADA A DOIS - Por: Ed Alencar



A sessão desta terça feira 11/ fev, foi uma sessão “Vap-Vupt” onde se pode denominar de sessão lavagem de roupa suja a dois,  pelos vereadores Fernando Brasil e Jales Veloso. Para o vereador Bebeto, teve outra denominação, “sessão baixaria” seguido  de armação atribuído ao Fernando Brasil, para não ser votado os requerimentos do vereador Bebeto, que convocaria  o secretário de finanças do município, Edio e a secretária de saúde Drª Aline Alencar. Um  para explicar sobre  às arrecadações das vendas dos bilhetes do zona azul e outra para falar da falta de remédios nos postos de saúde,mesmo com uma licitação mais de 9. Milhões de reais.

Entrevistas colhidas pelos companheiros de rádio, e gentilmente cedida  à nossa reportagem, o vereador  Jales Veloso no calor da discussão pedia investigação nas diárias do Fernando Brasil, desde de 2011 quando desviaram mais de 2 Milhões e perguntava ao Fernando Brasil, por quê ele fugiu da segunda reunião da suposta compra de votos,  com medo de apanhar de um vereador no local. Por sua vez, Fernando Brasil falava das diárias do Jales Veloso e que pedia uma “CPI” para apurar  as diárias do Jales. Entre tanta  discussão, o presidente Luiz Carlos, tentou apaziguar aconselhando os dois, porem sem êxito e depois de vaias no plenário, deu por encerrada a sessão. 

SÚPLICA DO VEREADOR BEBETO

"Pelo amor de Deus, que o judiciário venha para dentro dessa casa, o mais rápido possível, não estamos mais podendo legislar, nem fiscalizar, estão impedindo de fiscalizar o mensalão do Crato, onde já foram afastados cinco vereadores e estão com medo de mais afastamento, por isso, estão impedindo as investigações". Disse Bebeto onde fez criticas ao vereador Fernando Brasil, que ele estaria desmoralizando a câmara municipal do Crato e a sociedade.

Para o presidente da câmara Luis Carlos, disse em entrevista, que essa discussão só prejudica e passa a ser motivo de chacota e que nas próximas discussões, vai alertar para a quebra de decoro para ser votado.

EM SUMA: Concordo com o presidente Luis Carlos quando fala em chacota, só que há muito tempo a câmara é motivo de chacota, só para lembrar, já chamaram os vereadores de  “bando de imundiça”, lembram?  O fato é que não dá para esconder, não querem investigar! E por estes  e outros motivos,  disse o Dr. Erlanio Rodrigues no seu  último comentário: "Executivo e Legislativo, ninguém sabe quem é quem".

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.