20 fevereiro 2014

A CORRUPÇÃO E O PAPEL DE CADA UM DE NÓS - Por: DIhelson Mendonça



No Crato, como não é diferente do resto do Brasil, se você é da imprensa e denuncia a corrupção, ainda que comprovada ou investigada pela justiça, você é que estará errado, será atacado por alguns, recebe palavrões, e é chamado até de bandido, quando os verdadeiros bandidos circulam por aí livremente. 

Mas precisamos separar o joio do trigo e ver quem é que culpa o jornal pela notícia, quem é que está descontente quando a verdade começa a aflorar à superfície, se não são exatamente as pessoas que estão MAMANDO NO PODER E ESTÃO COM MEDO DE PERDER AS SUAS TETAS. Estes, sempre estarão inconformados mesmo. Mas o grande público, este quer justiça. O povo Brasileiro já não se permite mais viver num eterno "Mensalão" nacional, onde os corruptos ficam na impunidade e apenas os peixes pequenos é que são punidos. 

As velhas Ratazanas do Legislativo também já não poderão mais ter seus cargos, suas mamatas, fazer seus conchavos, ficar passeando em Brasília pelos corredores do congresso. Porque esta síndrome é nacional. Ela não se restringe a uma cidade, a um vilarejo, a um estado, a verdade, meus amigos, é que a corrupção tem dominado o nosso país. E para que possamos passar a limpo tudo que tem acontecido, é preciso que sejamos firmes e destemidos, e juntamente com a Justiça Brasileira, combater a impunidade. 

Por isso é inevitável o "chororô" e a lamentação de alguns. Os tempos são outros, e embora os cães continuem a ladrar e ainda vão ladrar muito, a caravana vai passar, porque as pessoas de bem, que constróem este país com o seu trabalho e o suor do seu rosto, acreditam num tempo muito melhor. Um tempo onde os corruptos irão parar no lugar destinado a eles: A cadeia!

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.