21 fevereiro 2014

19.fev.2014 -- Pesquisa CNT : Avaliação positiva de Dilma volta a cair e vai 36,4%


A avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a cair e interrompeu a trajetória de recuperação após a onda de protestos em junho, aponta pesquisa divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), feita pelo instituto MDA. 
Dilma obteve 36,4% de avaliação positiva (ótimo ou bom). A avaliação negativa foi de 24,8%. A pesquisa foi feita entre os dias 9 e 14 de fevereiro com 2.002 pessoas e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Em novembro, a avaliação positiva da presidente havia sido de 39%, a melhor após a queda brusca detectada em julho. Em junho, antes dos protestos, ela tinha 54,2% de avaliação positiva. No mês seguinte, caiu para 31,3%.

Copa do Mundo

Pela primeira vez com perguntas mais específicas sobre a Copa do Mundo, o levantamento aponta que, para 75,8% dos entrevistados, os investimentos para a realização da Copa foram “desnecessários”. Só 13,3% opinaram que os investimentos foram “adequados”. Já 7,3% disseram que foram “insuficientes” e 3,6% não souberam ou não responderam. (da Folhapress)

 Cearenses aliados querem derrubar veto de Dilma

Deputados cearenses da base de Dilma Rousseff, petistas inclusos, reafirmam que votarão para derrubar o veto da presidente ao projeto que autoriza a criação de municípios. O veto seria votado, e provavelmente, derrubado na noite de terça, mas o governo manobrou para esvaziar o quórum de senadores e a sessão do Congresso Nacional foi adiada para 18 de março. “Do PMDB ao PR, é todo mundo favorável à criação de municípios. Se a bancada do PT quer derrubar o veto, imagine as outras”, disse ontem o deputado Eudes Xavier (PT-CE).
“Vou manter minha posição. A bancada do PMDB na Câmara está pacificada pela derrubada do veto”, disse Danilo Forte (PMDB). “O veto foi a coisa mais atrasada que eu já vi numa administração federal”, afirmou Manoel Salviano (PSD). “Minha tendência é votar pela emancipação”, declarou Ariosto Holanda (Pros).

(jornal O POVO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.