10 janeiro 2014

Do seriado "Coisas da ré-pública"


Barbárie do Maranhão

Menina queimada viva no Maranhão é capa da “Veja” desta semana. A revista  mostra como o desgoverno de décadas resultou nos horrores dos últimos dias no Estado. A morte da menina Ana Clara e decapitação de presos na penitenciária são sinais gritantes de que o Brasil  precisa acordar.


Maranhão impede entrada de comissões de Direitos Humanos em Pedrinhas
(Matéria publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo”)

Antes de ser barrado, grupo havia chegado de surpresa e constatado péssimas condições no Centro de Detenção Provisória
Artur Rodrigues - Enviado especial a São Luis
SÃO LUÍS - O governo de Roseana Sarney (PMDB da Base de Sustenção do Governo Federal) impediu nesta sexta-feira, 10, que uma comitiva formada por deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão e por integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrasse em presídio do Complexo de Pedrinhas. A deputada Eliziane Gama (PPS) tentou conseguir autorização para entrar, mas teve pedido negado pelo secretário de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, por meio de mensagem de texto. 
Um agente afirmou que o grupo só entraria se alguém fizesse "alguma ligação". "Quer dizer que só pode entrar aliado", disse a deputada enquanto tentava entrar. "Peço-lhe a compreensão e uma comunicação prévia para realizarmos o plano de segurança para visitação de autoridades às nossas unidades prisionais", disse Sebastião Uchôa, por mensagem de texto. Desde o ano passado, 62 presos morreram no Complexo de Pedrinhas.

Enquanto isso...

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, publicou uma nota oficial no site do partido nesta sexta-feira (10) conclamando a militância petista a contribuir com doações para ajudar José Genoino a pagar a multa de R$ 667,5 mil estipulada pelo (STF) Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão.

Confira abaixo a íntegra da nota:
"Nota do PT Nacional
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, conclama os militantes, filiados, simpatizantes e amigos(as) do PT a contribuírem para o pagamento da multa injustamente imposta ao companheiro José Genoino Neto.
Embora indevida e, além disso, desproporcional, trata-se de sentença judicial, obrigando, portanto, ao seu cumprimento.
Como o PT, em virtude da lei, não pode utilizar recursos próprios e nem do Fundo Partidário, propomos esta corrente de solidariedade que deve, igualmente, estender-se aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha.
As contribuições devem atender aos requisitos legais de origem e identificação do doador, com RG e CPF.
A conta corrente aberta para a contribuição ao Genoino é: José Genoino Neto, Caixa Econômica Federal - Agência: 0269, Conta Poupança: 013.22277-7.
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.