18 janeiro 2014

Cantor do Alto Sertão da Paraíba dispara com a música 'Wi-fi da Roça'


Alissin Vieira, Cultura da nova geração. Ouça as músicas do novo talento musical da cidade de Conceição-PB.


Nos tempos atuais a música popular cultural e regional tem perdido seu espaço para músicas com letras imorais, que fazem apelações a bebedeiras, ostentação e até mesmo desvalorização da mulher. O forró atual “Forró de plástico” é um exemplo disso, embora grande parte da juventude curta.

Porém é preciso lutar e defender a cultura nordestina, fazendo com que as tradições, os costumes e o forró típico não se acabe, pois o Nordeste é rico em relação a esse tipo de arte musical, haja vista, os grandes nomes existentes no cenário forrozeiro, como: Flávio José, Amazan, Pinto do acordeom, Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Os Nonatos, Santana, Elba Ramalho e porque não lembrar os saudosos Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

Nesses traços originais surge um novo talento na arte forrozeira, o jovem poeta conceiçoense Alissin Vieira, que apesar da pouca idade “22 anos” desponta em todas as emissoras de rádio paraibanas com canções ricas em cultura, que falam de amor, saudade, família e do campo. Por exemplo, sua canção de maior sucesso atual chama-se Wi-fi da Roça, que refere-se aos costumes do homem do campo em relação a globalização. Dono de uma voz típica para o forró e das canções que interpreta, Alissin é exemplo de cultura, e merecedor de todo reconhecimento.

Enviado por: Cleodon Jacobino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.