02 janeiro 2014

As incoerências do Legislativo Cratense - Por: Ed Alencar


Podemos começar com um vocabulário (ou linguajar), bem nordestino como desabafo; “ARRE-ÉGUA”, quantas ações insensatas foram registradas no ano de 2013 na Câmara Municipal do Crato! Seria muito bom, que os nossos legisladores neste início de 2014, fizessem uma retrospectiva dos erros cometidos durante o ano que passou  contra a população, para uma melhor reflexão de suas “MEA CULPA”, que desabonaram a conduta de muitos, perante a opinião pública, principalmente aos eleitores que neles confiaram seus votos. Os fatos chamam para isso! Há um consenso na comunidade, que os incoerentes na suas funções de legislador, façam sim, uma “AUTOCRÍTICA” para o começo de novos trabalhos.

Hoje nos reportamos a dois fatos passados, de projetos incoerentes, polêmicos, abraçados pelo presidente da câmara Luiz Carlos, sendo o primeiro a doação do terreno da Igreja do Sagrado Coração de Jesus no Bairro do Seminário, que não era função do poder legislativo doar terreno, que revoltou a população cratense, e  que hoje está na justiça e sujeito a duras penas. O segundo, foi esse projeto de “ROLO COMPRESSOR”, passando por cima de tudo e de todos os preceitos e leis constitucionais, assegurados nos seus regimentos  internos, em especial  atropelando o plano diretor do município, que salvo guarda,  as "ÁREAS DO MEIO AMBIENTE", onde seriam transformadas em áreas residenciais.

PERGUNTA: "E AGORA SENHORES VEREADORES  QUE VOTARAM A FAVOR DO PROJETO?  O PREFEITO  RONALDO DISSE NÃO! QUAL A DENOMINAÇÃO QUE PODEMOS ENQUADRA-LOS AGORA?

Sabe por que dessa pergunta?  Porque em plenário, não faltaram explicações, argumentos, pedidos de coerência e melhor avaliação diante do “CRIME” que estavam  prestes a cometerem  contra o meio ambiente e as consequências futuras para a população. E mesmo assim, ninguém quis saber e bateram em continência as ordens “SECRETAS”  do Cacique invisível,  E DEU NO QUE DEU, prevalecendo assim,  a voz da “COERÊNCIA, diante dos INCOERENTES, e não só os ambientalistas como a população, louvaram a atitude do prefeito Ronaldo Gomes de Matos. ( VALEU PREFEITO ! )

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: "Imagina-se a quem possa interessar esse projeto, mas por que tanta cegueira, na aprovação por parte dos vereadores, salvo aqueles que disseram não ? (MISTÉRIOS A SEREM DESVENDADOS) Só posso dizer;  "ARRE ÉGUA!"

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.