Oito dias longe do Crato, acompanho diariamente atraves deste blog, todas as noticias que ali circulam, com uma impressao muito boa, a ainda como complemento e pano de fundo, uma excelente seleçao musical. O Cratense que está fora como eu, querendo matar as saudades da terrinha, nao tem problema, é so ligar o blog,
Noticias boas, ruins, graves ou amenas, saem diariamente com todo seu conteúdo. Agora mesmo estamos atravessando uma fase de noticias que geralmente acontecem em grandes centros políticos, como está acontecendo agora no Brasil como o julgamento do mensalao. E nao é que na pequena Crato, segundo noticias veiculadas pela imprensa, surgiu um mensalinho..veja como evoluímos.
De repente, uma multidão ocupou a câmara municipal, fazendo diversas reivindicaçoes, como.. fora isto fora aquilo etc coisa e tal, como diz o conhecido jornalista Macario Batista do jornal "O Estado", e assim a cidade aos poucos vai saindo da hibernação, e sendo destaque na imprensa nacional. Uma noticia, porem hoje me deixou muito triste, que foi a partida do grande cratense que foi Amarilio Carvalho, homem integro, conhecido de todos nós, que durante muitos anos foi funcionário da tipografia cariri, do saudoso Raimundo Pires, e de Dona Conceição.
Gostava muito de musica, de livros, escrevia artigos para diversos jornais, e era acima de tudo, um ardoroso defensor das boas causas. Lembro-me no dia em que ele me procurou com uma idéia magnifica. Chegou ao meu escritório, e sugeriu que fosse instalado um cinema aí no prédio do antigo cine moderno, hoje um teatro, mas que tem muito tempo ocioso. Pediu-me e sugeriu que estudasse o assunto, falasse com o secretario de cultura ( do governo anterior), e que se tivesse condições podia-se estudar o assunto. Falamos tambem com Bola Bantim, que tambem topou a ideia, mas esbarramos na negativa do secretario, por motivos que o mesmo citou. E a ideia não prosperou. Vejam bem os leitores deste blog que homem notável, pois com a idade avançada, já vergado pela velhice, ainda pensava em coisas boas para nossa cidade. Ele partiu, deixando um grande acervo intelectual e moral, e quem sabe se com sua morte, a idéia evolua e sua idéia se tornando realidade, surgindo aí o Cine Amarilio Carvalho. Novos governos, novas ideias. Vamos torcer para que de certo.
Valdemir Correia
26 11 13
Fortaleza - CE