Depois da faculdade dos mensaleiros, e o pós-doutorado dos “Enroleichons” embargos infringentes, de uns tempos para cá, as práticas dos ilícitos políticos aumentaram vertiginosamente no campo da corrupção, e a justiça se debruça por sobre montanhas de processos, sem poder dar de conta. Os escândalos nos legislativos da Região Metropolitana do Cariri ultrapassam fronteiras com manchetes vergonhosas nos meios de comunicação. Na cidade do Crato, tem político assistindo de braços cruzados o que vem acontecendo com os edis, vizinhos de Juazeiro do Norte, sem mirar-se nos exemplos.
Dissemos aqui no Blog do Crato, do auê, na cidade do Crato, com a chegada do ex-prefeito Samuel Araripe, na segunda feira (07). O agito dos vereadores foi público e notório e que havia um prenúncio de escândalos no ar, e não deu outra!! Agora é a vez do Crato nas manchetes de jornais. Os conchavos de ontem foram rompidos, falsidades e traições, estão à vista e se tornaram açude de lama na nossa política, já que sertão não tem mar. Mas isso é só o começo. As eleições vem ai, os estrategistas começam a minar os campos uns dos outros para 2014. O legislativo cratense, caminha para interferência judicial também. Não é de hoje que a câmara vem sendo alvo de severas criticas por parte da população, que muito mais “resmunga”, que age, onde dizem que já chamaram os vereadores de imundície, outros dizem que a câmara virou uma extensão do executivo, alem de sala do cafezinho ”, são paus mandados, babões, que está entregue às baratas, que o povo está desprotegido e só a justiça salvará. São tantos adjetivos vexatórios que mancha a imagem do legislativo cratense, e ai, a pergunta... Fizeram por merecer? Outras críticas à casa do povo, foi adotada uma platéia exclusiva para os debates e votação de projetos de interesse do executivo, os chamados “infringentes”, (ou também popularmente na linguagem nordestina “OS IMPINGENTOS”, torcedores do executivo”, contra os vereadores da oposição, ou bobos da corte, platéia especial paga pelo povo, para ocupação e prestação de serviços extras não qualificados para essas funções dentro da câmara.
Quais foram os mais apelativos refrões usados na campanha para vereador no Crato? Resposta: “VAMOS MUDAR, VAMOS RENOVAR, ME AJUDE PARA EU LHE AJUDAR, e outros. Convencidos da conquista do voto, finalizavam com frases; “CONTE COMIGO” acompanha de tapinhas nas costas. Só que hoje, estão contando sozinhos.. , 10 mil desalário, e quem der mais, salve as exceções !!! Pergunte a Samuel.
Os episódios recentes mostram o despreparo de muitos vereadores sem nenhum ideal político, que entraram na campanha com o óbvio oculto para o eleitor; Eu quero é me dar bem! Aí ficaram explícitos seus objetivos, com o desmascaramento que virá doravante do "quem é quem" ? O povo poderá nem saber quem é quem, pois amanhã tudo poderá se resolver entre si, pois nessa guerra, quem ataca, tem o contra ataque, aí se ninguém entregar ninguém, os palhaços somos nós como sempre, no meio dos interesses e conchavos pelo poder, pois muitos vereadores renegaram ou excluíram o mandato pelo povo, para o povo, ao adentrarem na casa do povo, para legislarem em causa própria desde o primeiro dia, com raras exceções, até que provem ao contrário. Percebe-se que alguns vereadores não vêm mais o horizonte para uma reeleição. Como se tudo que vier daqui pra frente, é lucro.
A VERDADE VERDADEIRA, É QUE NENHUM POLÍTICO É SANTINHO! ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM SE ACHAR. ISTO AQUI É “B R A S I L”.
Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe
www.blogdocrato.com