Começaram as obras de construção de mais um hipermercado em Juazeiro do Norte: Assaí Atacadista, pertencente ao grupo Pão de Açúcar. Além do Atacadão (Carrefour), Maxxi e Hiper Bompreço (Walmart), a Avenida Padre Cícero sediará, brevemente, mais um grande empreendimento do ramo de atacado/varejo, que deverá estar em funcionamento já no próximo mês de maio. Outra novidade na Terra do Padre Cícero será a instalação de uma filial da Casa Bahia, a qual – rompendo a tradição – vai ser instalada na Rua São José, próximo ao escritório da Coelce.
Feliz Ano Novo...
O novo prefeito de Missão Velha, Dr. Tardiny (PT), botou a boca no trombone: "Todos os computadores da Prefeitura, daquela cidade, foram entregues – à nova administração – formatados" (leia-se: "zerados"). Apagaram, nos computadores, até a base dos dados cadastrais dos servidores municipais. Segundo o novo prefeito, não havia material de expediente na Prefeitura. Tanto que para imprimir as portarias de nomeações dos novos secretários ele teve de comprar (fiado) papel e cartuchos para impressoras. Declarou mais Dr. Tardiny: “Apenas meu gabinete, em toda a sede da Prefeitura, dispunha de uma linha telefônica. E a energia elétrica da Prefeitura e de algumas secretarias estava funcionando por meio de um “gato”, ilegalmente instalado pela administração anterior”...
Mais um “bispo romeiro”
No último dia 27 de dezembro realizou-se a cerimônia de ordenação episcopal do monsenhor Eraldo Bispo da Silva, recentemente nomeado pelo Papa Bento XVI como 4º bispo da Diocese de Patos (PB). Dom Eraldo é paraibano da cidade de Monteiro, aonde nasceu em 13 de agosto de 1966. Quando ainda era padre, pertencente à Diocese de Barreiras (BA), Dom Eraldo esteve algumas vezes participando de romarias em Juazeiro do Norte.
Irmã Annette é destaque na Cariri Revista
Irmã Annette Dumoulin é capa da edição nº 09 da Cariri Revista que está em circulação. Numa excelente matéria assinada por Raquel Arraes ela conta um pouco da sua vida desde a infância vivida na Bélgica e a decisão de morar em Juazeiro do Norte, onde já reside há quase trinta anos e desenvolve trabalhos pastorais e de pesquisa da história regional. Leitura recomendável. Leia também: Diário de viagem: expedição fotográfica Geopark Araripe; A corrida pelo ouro branco do Araripe; Com ajuda das abelhas; Uma vocação no lugar certo; Uma mostra de mil expressões; As graças alcançadas, entre outras boas matérias. (notícia transcrita do Blog Portal de Juazeiro)
Tá feia a coisa
2012 foi um dos anos mais frustrantes das últimas décadas na vida dos brasileiros. A começar pelo pífio crescimento do PIB, algo em torno de 1%. Foi também o ano sem que um único condenado pelo mensalão fosse preso. Pior: anunciou-se que um dos réus – o mensaleiro-suplente de deputado José Genoíno – seria empossado na Câmara Federal, numa ação típica de um Legislativo caótico e divorciado da vontade popular e do interesse público. O orçamento para 2013 até agora não foi aprovado pelo Congresso e esta semana será anunciado o aumento da gasolina, há anos com preços estáveis. Ainda bem que o Judiciário demonstrou de que nem tudo está perdido. Como, ao longo dos últimos dez anos, a esperança foi a primeira a morrer, rezemos para que 2013 marque sua ressurreição.
Aeroportos privatizados já trazem melhorias
Esta nota foi publicada na “Folha de S.Paulo” deste domingo: “Wi-Fi grátis, banheiros reformados, mais vagas de estacionamento e segurança. Quem passa pelos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília já pode sentir as primeiras mudanças proporcionadas pela iniciativa privada. Longe das amarras da lei 8.666 (lei das licitações), do Tribunal de Contas da União e da burocracia da estatal Infraero, os consórcios estão conseguindo melhorar os serviços mais básicos e também a qualidade das receitas. A iniciativa privada assumiu a administração de Guarulhos e Viracopos em meados de novembro, e a de Brasília, em 1º de dezembro.” Em resumo: está acontecendo o que todo mundo já esperava...
Calúnias contra o bispo – 1
No seu último livro, “A infância de Jesus”, o Papa Bento XVI escreveu: “O homem é um ser relacional”; se fica perturbada a primeira relação fundamental do homem – a relação com Deus –, então nada mais pode estar verdadeiramente em ordem”. Por outro lado, na Sagrada Escritura consta este pensamento: “A boca fala daquilo que o coração está cheio” (Cfe. Evangelho de São Mateus, 12:34). Quando tenho conhecimento de publicações – na imprensa marrom –, de ataques à respeitável figura do Bispo de Crato, Dom Fernando Panico, enxergo nessas calúnias o desregramento dos corações dos acusadores. Estes não têm relação de amizade de Deus. Portanto, partem da raiz dos corações desses acusadores todos os seus atos de insânia...
Calúnias contra o bispo – 2
Bem definiu Pedro Canísio Melchert: “O coração é a fonte do amor e do mal. O coração é, portanto, a fonte dos nossos atos. Se o coração é bom, então nossos atos são bons. Se nosso coração é mau, nossos atos serão maus. Quando uma pessoa tem bom coração, ama a Deus e ao próximo, dizemos que ela vive em paz e feliz”. Quando um pessoa tem mau coração destila seu próprio veneno e propaga a maledicência, a discórdia, o desamor e a fraude.