06 dezembro 2013

Obama determina bandeiras dos EUA a meio mastro até segunda-feira por Mandela



Washington, 5 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou nesta quinta-feira que as bandeiras americanas na Casa Branca e em outros edifícios públicos sejam hasteadas a meio mastro até o anoitecer da próxima segunda-feira, em luto pela morte do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

Obama deu a ordem em um pronunciamento presidencial e pediu que as autoridades federais, militares e estaduais a sigam "como sinal de respeito pela memória de Nelson Mandela".
A ordem foi cumprida imediatamente e a bandeira principal da Casa Branca já está a meio mastro, assim como deverá ocorrer em embaixadas no exterior, instalações militares e embarcações da Marinha americana.

"Não voltaremos a ver alguém como Nelson Mandela", disse Obama, repetindo as palavras que pronunciou pouco antes em uma declaração na Casa Branca.
"Nós temos que promover o exemplo que ele deu: tomar decisões guiados pelo amor e não pelo ódio, não menosprezar nunca a diferença que pode marcar uma pessoa, e buscar um futuro que seja merecedor de seu sacrifício", continuou.

"Por enquanto, faremos uma pausa para agradecer pelo fato de que Nelson Mandela viveu; um homem que tomou a história em suas mãos e mudou o arco do universo moral para a justiça", concluiu o presidente. Sua esposa, a primeira-dama Michelle Obama, também quis prestar homenagem a Mandela através de uma mensagem no Twitter.

"Sempre encontraremos força e inspiração no extraordinário exemplo de coragem moral, 
amabilidade e humildade de Nelson Mandela", escreveu a primeira-dama. EFE

Fonte: EFE Via Yahoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.