07 dezembro 2013

O Processo de Idiotização das Artes - Por: Dihelson Mendonça


O grande problema é que os medíocres estão dominando o mundo, enganando as pessoas e se enganando, achando que sabem de alguma coisa, quando na verdade, são principiantes e leitores de orelhas de livros. E a mediocridade, a massa de manobra, por não ter o devido grau de conhecimento e acesso à grande Arte, e ao processo educacional correto, endeusa a horda de imbecis que sobe ao banquinho que Carl Marx esculpiu para a plebe rude, aliás, porque mediocridade atrai mediocridade. 

Veja por exemplo em fotografia; Qualquer idiota hoje, entra numa loja, compra uma câmara fotográfica, aprende a apertar um botão e sai da loja se achando um "fotógrafo" inato, sem entender ao menos os princípios básicos e técnicos que regem a arte, sequer a regra dos terços, sequer as técnicas de enquadramento. Na música, idem ou ainda pior! E assim, estamos chegando a um ponto sem retorno no processo de degeneração e de idiotização da sociedade, em que a arte tem um papel preponderante. 

Ao povo, embalado pela pseudo-arte criada por pseudo-intelectuais leitores de jornais, bancados por instituições corruptas e pessoas igualmente medíocres sem qualquer grau de instrução artística, especialistas apenas em Pão e Circo, e de outro lado, a massa, entre o caos e a ignorância, sem saber mais separar a Arte verdadeira da FRAUDE. Como já disse o grande Fernando Pessoa: "O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar." Estamos vivendo a fase da Pesudo-Arte, formada por Pseudo-Intelectuais e Pseudo-Seres humanos.

Dihelson Mendonça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.