07 dezembro 2013

Nossas Câmaras Municipais - "Não importam as decepções, e sim, as armações" - ED ALENCAR


Se por ai afora é assim, aqui no cariri não pode ser ?  Em conversa com um amigo vereador do Crato, diante desse momento de sufoco em que vive a nossa câmara, disse ele: “agora a imprensa vai se mudar para juazeiro”!  Respondo: “ Pode ser... mas a gente volta na segunda-feira viu!”

Dá para fugir disso? Não importar a decepção, o que importa é a armação? O que aconteceu em Juazeiro do Norte, na cassação do Antonio de Lunga,  supõe-se uma grande armação nos seus “mínimos detalhes”, os  conchavos salvam o cara por um voto; Seguiram fielmente o roteiro traçado, incluindo a coincidência da vereadora faltar ? Não pensem que foi uma engenhosidade bem pensada para subestimar a nossa inteligência, foi não... Ninguém é tão burro assim,  para digerir essa pizza. 

Armaram a “arapuca“ para desarmar entre si, para ver o tamanho do “SHOW”. Ela caiu, quando os que votaram a favor da cassação expuseram seus votos.  Dos secretos, caíram SETE na arapuca para não atingir os 2/3. Mas não tem jeito, um novo pedido de cassação vai acontecer e cairá para 1/3. Assim os treze vencerão.

Estes descasos dos políticos em desobediência as leis, estes absolutismos na classe política, parecem uma "roleta russa", “CORRUPÇÃO OU MORTE”. “ É o grito que ecoa as margens de suas "bancadas" pelo Brasil afora. "Avante corrupteiros, ou melhor, companheiros, no máximo semiaberta”".

Busquei  nos textos de “Suzana  J. de Oliveira: "O homem nasce bom sem vícios, porem, a sociedade civilizada o corrompe”. (Jean Jacques Rousseau)
“São parasitas os que exploram  a sociedade para beneficio próprio, os que vivem às custas do Estado sem nada produzir, os que vegetam” (Kant)
“Cada um dos que vão chegando, se adubam dos outros; com eles se cruzam e recruzam novas espécies lhe surgem do coito sutil”. (RUI BARBOSA.)   

E O POVO FEITO CACHIMBO!  ( Ed. Laskeishon)

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.