07 dezembro 2013

A Universidade Particular e as Elites do Crato - Prof. Jorge Carvalho



Estive na última quarta-feira, 04 de dezembro, no SESC Crato, quando o Sr. Luís Gastão fez longo comentário sobre as 15 edições da Mostra SESC. Declarando lançada a l6ª edição para 2014. Quando do uso da palavra, pelos presentes ao auditório, um dos que a usaram - o professor Cacá Araújo - entregou um documento relacionado à Guerrilha ... para o próximo ano. Segundo comentários posteriores permanece o mês de novembro para a realização de referido evento teatral. Conclusão: a polêmica continua. Lamento o silêncio do Sr. Raimundo Filho - vice-prefeito - e da Sra. Dane de Jade - Secretária de Cultura do Município - presentes no auditório. Pessoas (entre outras) diretamente ligadas a toda essa problemática acontecida recentemente em nosso município.
Nesta quinta-feira, no Jornal da Radio Educadora,o repórter Wilson Rodrigues entrevistou o Senhor deputado José Guimarães com relação a cursos de medicina que talvez venham para a nossa cidade. Esqueceu o nobre repórter de lembrar à população que não é uma Faculdade que vem para o Crato, e sim, cursos de medicina e que alguma Faculdade PARTICULAR, repito PARTICULAR assume tais cursos. O preço médio por aluno(mensalidade) deve ser em torno de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00. Sem contar com o material didático (livros, apostilas...).

Pergunto: Qual o pobre deste município que vai estudar em referida faculdade? É de interesse somente da elite, da burguesia cratense referida faculdade. O que a população necessita é de uma boa saúde, boa educação pública nas escolas municipais, transporte coletivo de qualidade, saneamento básico, ruas bem pavimentadas, um hospital pediátrico público para o atendimento às crianças carentes do município, lazer e qualidade de vida na periferia e em todo o município, ausentes há mais de 30, 40 anos ...

“E QUE O GOVERNO É PARA ELITE E NÃO PARA O POVÃO”
(Musica Mudanças)

“PELAS RUAS DA CIDADE SE CONHECE O PREFEITO”
(Para-choque de caminhão)

“A BURGUESIA QUER FICAR RICA”
(Cazuza)

Jorge Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.