O vereador Bebeto Anastácio, encaminhará na sessão de terça feira (19), um requerimento convocando o secretário de finanças do município Sr. Édio Oliveira Nunes, uma vez que vem infringido a Lei nº 12527 que diz ser crime de responsabilidade, não prestar informação a qualquer cidadão, que poderá responder por improbidade pelo descaso do não atendimento ao que tem sido solicitado pelo vereador, onde o primeiro pedido como resposta foi o silencio.
Disse Bebeto em entrevista a imprensa: “ Outros pedidos vem em forma de piada, não recebendo oficio meu por não está assinado pelo presidente da câmara, outra desobediência e desconhecimento da Lei, lhe enviei outro oficio dizendo que a não informação, eu teria que entrar com uma ação judicial, e como resposta o secretário me respondeu que eu fosse procurar no portal da transparência, ou nas contas da prefeitura, e eu não tenho acesso as contas da prefeitura e o que eu pedi não está no portal da transparência, solicitei a numeração dos bilhetes dos talhões da “ZONA AZUL” pois existem denuncias de numerações diferenciadas e que esta convocação é para sabermos quanto da receita do município vem sendo empregado na folha de pagamento e se tem haver com as demissões”. Concluiu Bebeto.
O vereador disse que antes de entrar com uma ação por improbidade administrativa contra o secretário de finanças do município, procurou o secretário de Governo Rafael Branco para lhe fazer ciente dos fatos.
Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.