18 novembro 2013

QUINTA CULTURAL DO MEMORIAL DA IMAGEM E DO SOM DO CARIRI

Aconteceu no Instituto Cultural do Cariri, na noite da quinta-feira, dia 14 de novembro de 2013. Na ocasião, foi lançado o CD da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, denominado SOU TRONCO, SOU RAIZ, com a participação especial do cantor e compositor Calé Alencar, dos músicos Abidoral Jamacaru, Julius Patrício, Thiago Bantim e da Banda Forró Raiz e Lifanco, em comemoração aos 60 anos do ICC.

A abertura coube ao presidente do Instituto, Huberto de Oliveira Tavares, falando em seguida o produtor cultural Jackson Bola Bantim e Calé Alencar. Depois, o professor Carlos Rafael Dias fez a apresentação de um vídeo sobre Raimundo Aniceto, de autoria do cineasta Catulo Teles.

A autoria do cenário da festa coube a Alan Bastos e Jackson Bantim. Fotografia e produção: Júlio Ribeiro. Cerimonial: Fátima Serra Bantim, Jamylly Serra Bantim e Kellsen Rubens dos Santos.

Apoio de produção: Weber Girão, Jarina Linhares, Vicente de Paulo e Fabiana dos Santos.

Apoio cultural: URCA, Geopark Araripe, Equatorial Casa da Memória, Petrobrita, Fundação Mestre Elói, Gráfica Ábaco, Bantim Produções Cinematográficas, Projeto Soldadinho do Araripe e ET Produções.

Houve, ainda, a participação do Maracatu Raízes, do PROCEM.

(Foto: Samuel Araújo Gregório Samuk).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.