03 novembro 2013

Notícias deste domingo (Armando Lopes Rafael)

Mentiras & mentiras

Impressiona a insistência da chamada imprensa marrom em mentir para tentar (em vão) denegrir a figura honrada do bispo de Crato. Pois ainda neste domingo,3 de novembro,  o blog "Juanorte" propriedade do jornalista Jota Alcides, (já condenado duas vezes pela Justiça de Brasília pelas calúnias, injúrias e difamações contra Dom Fernando Panico) repete todo o “bê-á-bá” dos chavões programados com vistas ao estrondo publicitário orquestrado -- por interesses escusos -- contra o bispo.
Mas a mentira tem perna curta

Jota Alcides (foto ao lado)  ainda escreveu, neste domingo,  sobre um suposto “abaixo-assinado” de 52 padres que teriam pedido a saída do Bispo da Diocese de Crato. Pense num jornalista desatualizado! Na verdade, existe sim uma declaração assinada (pela quase totalidade do clero  da Diocese de Crato) DESMENTINDO, a existência de um falso “abaixo-assinado” dos 52 padres. Aos fatos: 86 (oitenta e seis) padres e mais 20 (vinte) Diáconos Permanentes (totalizando 106 membros do clero de Crato)  assinaram uma declaração dizendo que nunca existiu esse suposto “abaixo-assinado” dos 52 padres. Foi tudo invenção da imprensa nanica (aquela que distribui gratuitamente seus jornais aos transeuntes nas ruas).

No mais
Jota Alcides ainda insiste, neste domingo,  que a casa pertencente ao monsenhor Dermival Gondim, e por este construída numa região de pouco valor, na zona rural de Crato (estrada para o distrito de Santa Fé), a qual custou em torno de 300 mil reais seria propriedade do bispo. Pense num jornalista desatualizado: essa casa, segundo Jota Alcides "teria sido  avaliada em 1 milhão e 500 mil reais" (SIC).Falta com a verdade quando diz que esse imóvel rural do monsenhor Dermival possui elevador, piscina, jardins suspensos da Babilônia, cascatas e outras inverdades.  Jota Alcides sabe que tudo isso é falso, mas publica para macular a honra do Bispo de Crato. Pelo visto, o estrondo publicitário programado para ser detonado como uma "bomba atômica" vai terminar com  a explosão de um pequeno traque, desses que são soltos nas fogueiras das festas de São João... Jota Alcides também disse que Dom Fernando vive passeando numa Hylux. Outra inverdade: o carro pertence à pessoa jurídica Diocese de Crato. O bispo utiliza um modesto carro Fiat, de cor preta. O jornalista  deveria antes ter se certificado dos fatos comentados,pedindo certidões ao Cartório de Imóveis e ao Detran.

Imagem 2013 da Cidade de Frei Carlos


Universidade Regional do Cariri–URCA mais uma vez com suas atividades paralisadas, por conta da greve decretada pelos professores... Câmara Municipal de Vereadores de Crato ocupada, há uma semana, por segmentos da população, protestando contra as denúncias de compra e venda de votos que resultaram na reprovação, pelos vereadores, das contas da administração do ex-prefeito do município. Aliás, esta noticia repercutiu em todo o Brasil...Triste!




Aniversário do golpe militar

As notícias divulgadas pela mídia traduzem bem o quão frustrante é viver nesta República Federativa do Brasil. Por falar nisso, no próximo dia 15 teremos mais uma “feriado nacional” comemorativo à “proclamação” da república. No Cariri, mais uma vez, o feriado de 15 de novembro passará em branco. Em Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e demais municípios caririenses, o povo costuma comemorar datas como o 7 de setembro, festa dos padroeiros, Dia do Trabalho, Dia do Município... O 15 de novembro nunca foi festejado pelas bandas de cá. Nem noutras regiões do Brasil.
Mas tem quem  tenta comemorar
 Com o advento dos dois governos do presidente Lula e do atual governo da “gerentona”, até tentou-se resgatar termos como “espírito republicano”` ou “os valores da República”`. Felizmente, pelo menos no Cariri, a coisa não pegou. E se você perguntar ao povão o motivo do feriado de 15 de novembro, a grande maioria não sabe responder.

Coisas da república

A novidade da semana: A Comissão de Constituição e Justiça–CCJ, da Câmara Federal aprovou novo sistema de cotas: agora determinando percentual de negros a ser “eleito” para compor as casas legislativas em todo o território brasileiro. Logo, logo vai aparecer parlamentar sugerindo estender a "cota de reserva de vagas" no Congresso, Assembleias Legislativas e Câmara de Vereadores para índios, sem terra, sem teto, favelados, moradores de rua, e outros “excluídos”. Em tempo: a proposição da CCJ ainda vai para votação no plenário da Câmara Federal...

O rei da cocada preta
Ele mesmo, o Cara! Em solenidade esta semana no Palácio do Planalto, Lula – do alto da sua reconhecida modéstia e ao lado de dona Dilma – disparou: "Se me encherem o saco, voltarei em 2018". Pois é gente: Ele vai voltar... Nossa esperança é que o futuro a Deus pertence!
Boa notícia para o governo Dilma
Somente 155 dos 1.595 médicos inscritos foram aprovados na primeira fase do exame do Revalida. Sendo assim, seu programa do "maus", digo, "mais médicos" poderá fazer oferta aos 1.440 diplomados e reprovados, no exame oficial.
Os cubanos exultam de alegria!
Manda quem pode e obedece quem tem juízo
E por falar nos “poderosos” eis a manchete deste domingo do “Correio Braziliense” editado na Capital da República (ô título apropriado!): “Em Iguatu, Ciro Gomes chama estudante de babaca, toma e rasga o cartaz em manifestação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.