19 novembro 2013

Notícias Administrativas - 19 de Novembro de 2013


Crato realiza caminhada e momento esportivo no combate ao diabetes

A Semana de Detecção e Prevenção de Hipertensão e Diabetes do Crato foi encerrada na última quinta-feira, dia 14. Durante toda esta semana foram realizadas diversas atividades de educação e serviços assistenciais voltados para os usuários do Posto de Saúde Teodorico Teles. No dia 14, dia Mundial do Diabetes foi realizada uma caminhada saindo do Posto Teodorico Teles e seguindo por ruas do Centro do Crato até o Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Na ocasião foram feitos exercícios físicos com os participantes. O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e da incapacidade da insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. A Secretaria de Saúde do Crato informa a todos que a unidade de Saúde Teodorico Teles oferece serviços assistenciais especializados para diabéticos e hipertensos.  

Maiores Informações (88) 3523-1274.

Governo cratense realiza a oficina de fotografia “Ensaios da Aparência Encenada”

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), estará realizando do dia 25/11 a 29/11, no auditório do Geopark Araripe, das 14h às 18h, oficina de fotografia “Ensaios da Aparência Encenada”, com o fotógrafo Allan Bastos. A oficina destina-se aos fotógrafos e amadores da fotografia que queiram manifestar seus pensamentos que retratem a aparência, os rótulos, os limites, em fotografias em cenas com elementos e situações urbanas, e de territórios inexistentes em busca de reflexões dos vínculos com a aparência.

O fotógrafo Allan Bastos oferece na oficina uma leitura de trabalhos contemporâneos com fotografia, traçando potencialidades de ensaios entre a transgressão da imaginação e da memória relacionadas à aparência e seus estranhamentos, a partir de uma perspectiva da sensação, em que o olhar mergulha e nele se perde. Durante a oficina, serão compartilhados blocos de intensidade e ideias para o processo do desenvolvimento de pesquisa e investigação de conceitos a serem representados em ensaios fotográficos. Inquietações e provocações serão as substancias desbravadoras dos enredos construídos e encenados, propondo a subversão de regras urbanas não previstas em novas reflexões sobre linguagem e comportamento social. As inscrições estão sendo realizadas na sede da SECULT, de 18/11 a 22/11, das 9h às 17h. O projeto está sendo coordenado pela Coordenadoria de Políticas de Programas e Ações Culturais - Célula de Audiovisual. 

Projeto que solicita a abertura de vaga suplementar para Analista Ambiental-Agrônomo é aprovado pelo Legislativo. 

Aprovado na sessão ordinária do último dia 18/11, da Câmara Municipal, o projeto de lei nº 0111/13, de autoria do Executivo, que autoriza abrir vaga suplementar para o cargo de Analista Ambiental – Agrônomo, para suprir carência no Município do Crato, por meio de vaga destinada a concurso público. O prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, destaca que foi realizado um levantamento para ser verificada a carência existente e propôs a abertura da vaga. A vaga será ocupada de acordo com ordem de pontuação estabelecida em edital. Foram mais de 40 gols em 10 jogos, e muita animação na segunda fase do Interdistrital de futebol. Com jogos realizados no estádio O Mirandão, na sexta-feira, 15, e no domingo, dia 17, com início às 08h30, os jogos do período da manhã, e 13h30, para os jogos da tarde, a segunda fase do Interdistrital de Futebol. Os jogos foram disputados em forma de mama-mata. Foram três jogos pela manhã e três à tarde, com mais de 40 gols marcados, médio superior a 4 por partida..

Após tantos gols e muita vibração, 10 equipes se classificaram, e já aguardam a terceira fase.

A Coordenação do evento informa que o jogo entre as equipes da Bebida Nova x Jenipapo foi adiada em respeito ao falecimento do atleta José Eldo da Silva, da equipe Jenipapo, ao mesmo tempo em que envia votos de pesar à família e aos companheiros equipe. Breve será repassada o dia e horário desta partida. Nesta terça-feira haverá reunião para definições de data e ordem de jogos da terceira fase. A coordenação do evento ressalta que a prefeitura municipal está dando todo apoio necessário para o sucesso da competição, e a Secretaria de Esportes segue orientação do Prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, que é incentivar o esporte amador e profissional do Município, ao mesmo tempo em que convida a todos os amantes do futebol para prestigiarem a terceira fase do interdistrital.

Fonte: PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.