03 novembro 2013

Movimento "Ocupa Câmara" divulga documento oficial para a População Cratense


O Movimento Ocupa Câmara vêm esclarecer a população cratense os seguintes pontos:


Por não ter tido nossas reivindicações atendidas, permanecemos ocupando a câmara. Estamos como sempre estivemos, abertos ao dialogo e às negociações. De acordo com a determinação da Justiça, estamos ocupando apenas a área do “povo” que nos é destinada, sem fazer uso da parte restrita destinada aos edis.

Não é nossa intenção causar nenhum transtorno à cidade e nem aos cofres públicos. AFIRMAMOS que as sessões poderão ocorrer normalmente sem que haja nenhum ato de violência ou agressão contra os edis, pois em momento algum foi NEGADO o acesso de nenhum vereador, muito pelo contrário, todos aqueles que aqui estiveram foram bem recebidos e nos mostramos abertos ao diálogo. Nosso movimento vem se destacando por ser um movimento pacifico e ordeiro, não quebramos, nem muito menos destruímos o nosso patrimônio.

O Movimento tem como pauta:

- O fim da corrupção, com o afastamento dos envolvidos no escândalo “Mensalão do Crato” até o final da investigação.

- Que a prefeitura convoque aqueles que possuem o direito subjetivo no concurso publico em cumprimento com o que já foi notificado pelo Ministério Publico.

- Doação do terreno dos sem-teto para que eles possam construir suas casas em regime de mutirão.

- Agilidade no programa “Agua para todos “ no sitio Guaribas e adjacências

- Estrada de Santa Fé - O movimento tem a compreensão de que a mesma não depende apenas do município, mas precisamos que toda a sociedade se una e provoque o Governo Estadual para que faça o mais rápido possível essa reconstrução.

- Investigação das denúncias entregues ao presidente da câmara sobre as irregularidades da SAAEC através de uma CPI.

- Museu - Prestação de contas da reforma, quando será entregue a população, prestação de contas sobre acervo do Museu Histórico e do Museu de Arte, e que as irregularidades encontradas sejam apuradas e as pessoas envolvidas sejam punidas. 

- CPI das contas de 2005 até 2013, que seja apurado todos os indícios de irregularidades e os culpados investigados e punidos dentro dos rigores da lei.

- Aquisição do SESI, que o governo municipal reforce a batalha da URCA junto ao governo do estado, para que o prédio seja usado para universidade e assim possa haver expansão de cursos , lembrando que a URCA gera ao nosso município renda direta e indireta.

Esperamos que essa pauta seja atendida e que assim possamos chegar a um denominador comum.

Comissão Organizadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.