19 outubro 2013

Tudo pronto para a votação das contas de 2009 do ex-prefeito Samuel Araripe - Por: Ed Alencar


Em entrevista a nossa reportagem nesta sexta feira (18), o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Crato, Pedro Alagoano, disse que está tudo pronto e concluído os estudos de avaliação do parecer, por todos os vereadores da casa, que conhecem  todo o conteúdo  técnico do parecer do “Tribunal de Contas dos Municípios”, assim como o parecer da câmara,  que leva também as considerações das denúncias apresentadas pelo ex-vereador Edson Vilar (Tutu ), referente ao ano de 2009. O próprio ex-prefeito,  sabe das divergências de valores  que consta nas denúncias, do que foi apresentado para  TCM, União e Câmara. "Vamos fazer as coisas com transparência e justiça". 

Para Pedro Alagoano, o parecer técnico do TCM,  é uma coisa, o julgamento político é outro, o que vai está em votação, é o parecer do” TCM”  e a analise da câmara dos vereadores que tem autonomia de aprovar ou desaprovar o parecer do TCM, mas a votação será no parecer do TCM.

Quanto as denúncias dos vereadores que tentaram extorquir dinheiro de Samuel para aprovar suas contas, Pedro Alagoano diz que ele tem que apresentar os nomes dos envolvidos, mais que o Samuel  conversou com vereadores, conversou, mas de vereador ter pedido ou recebido dinheiro acho impossível, já conversei com vários colegas e dizem que não, acho que foi uma atitude impensada de um homem tão experiente como ex-gestor e espero que ele tenha a humildade de fazer um pronunciamento por ter agido de impulso. Conclui Pedro Alagoano.

Fazendo um pequeno analise nas declarações do vereador Pedro Alagoano, é como se o ex-prefeito Samuel Araripe, estivesse “blefando”, que não existe gravação nenhuma. Por outro lado, fica a pergunta. Então por que, vão agora votar do jeito que Samuel queria, pelo parecer do TCM que já era favorável à aprovação? Nas denuncias de Samuel, são vários vereadores comprometidos, e sem os nomes declinados, enxovalhou a reputação de todos. Corre boatos, que só existe a gravação de um vereador, Será? E nessa guerra quem perde? Politicamente perdem todos, mas na balança tem alguém que perde mais.

A verdade é que agora, a população do Crato, espera que tudo seja apurado e esclarecido pelo Ministério Público, pingos nos is,  quem é quem, doa em quem doer, será  esse o pensamento do Vereador Tiago Esmeraldo que segundo a imprensa, entrou com uma ação no Ministério Público para apurar os fatos, para não terminar em pizza?

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.