19 outubro 2013

Sesc Juazeiro do Norte realiza Mostra de Cinema Japonês



Na próxima quarta-feira (23), o Sesc exibe mais um filme da Mostra de Cinema Japonês: humano e épico, realizada este mês, através do projeto Cinematógrapho, na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc. A sessão acontece com o filme “Samurai: Morte no Templo Ichijoji”, às 19h, com entrada gratuita.

A obra cinematográfica faz parte da Trilogia Samurai: Musashi. Dirigida por Hiroshi Inagaki, a trilogia é uma adaptação do épico livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, que narra as aventuras do lendário samurai Miyamoto Musashi.

Em “Samurai: Morte no Templo Ichijoji”, após anos em busca do aprimoramento espiritual, seguindo os princípios do Bushido (“o caminho do guerreiro”), Musashi retorna a Kyoto para desafiar o líder da melhor escola de espadachins da região e tem o seu amor disputado pela leal Otsu e pela traiçoeira Akemi.

Na próxima semana, a mostra segue com a Trilogia Samurai: Musashi e exibe na quarta-feira (30), como encerramento da programação, o filme “Duelo na Ilha Ganryujima”. Na história, Musashi decide viver como um camponês e aceita travar um duelo final com o seu maior rival, Sasaki Kojiro.

Programação
Cinematógrapho - Mostra Cinema Japonês: humano e épico
23/10 - Trilogia Samurai: Musashi - “Morte no Templo Ichijoji”
Direção: Hiroshi Inagaki
Classificação indicativa: 14 anos

30/10 - Trilogia Samurai: Musashi – Duelo Na Ilha Ganryujima
Direção: Hiroshi Inagaki
Classificação indicativa: 14 anos

SERVIÇO
Local: Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz, 227)
Data: 23 e 30/10
Horário: 19h
Informações: (88) 3512.3355/ 3587.1065
 :::Gratuito:::

Fonte: SESC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.