19 outubro 2013

Papa Francisco promete empenho na reabilitação de Padre Cícero

(Diário do Nordeste, 19-10-2013)

A viagem era para Roma, na Itália, mas bem que o local poderia se chamar esperança. Após audiência com o papa Francisco, o bispo da cidade do Crato, Dom Fernando Panico, voltou cheio de boas notícias sobre a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva, Mártir da Castidade (assassinada aos 13 anos,em 1941) e sobre a reabilitação canônica  de Padre Cicero.

O bispo do Crato, dom Fernando Panico, participou de audiência com o papa Francisco no Vaticano e voltou otimista sobre os pedidos Foto: Tuno Vieira

Entusiasmado, dom Fernando falou com carinho do papa Francisco. "Estive com ele duas vezes, uma audiência pública e outra privada. Foi uma experiência maravilhosa, durante 20 minutos o Papa me escutou e prometeu celeridade no processo da reabilitação do Padre Cicero", conta dom Fernando Panico.
Ele acrescenta que aproveitou a conversa para entregar ao Papa, em mãos, uma carta sobre a realidade do Padre Cicero e as romarias. Mostrou para o Papa Francisco, inclusive, um retrato da imagem do "Padim" em um ônibus com a foto bem grande do papa com um chapéu de palha.
"Eu vi no Papa muito interesse. Ele disse também que, durante a Jornada da Juventude, foi informado sobre o caso. Pedi que se possível, por ocasião do centenário da diocese de Crato, em 2014, a reabilitação já esteja pronta. O Papa disse que meu pedido era, sim, legitimo", diz.
Menina Benigna

Uma outra demanda da viagem era o processo de beatificação da menina Benigna. Sobre isso, dom Fernando Panico informou que entregou, na Congregação para a Causa dos Santos, toda documentação. "Estamos seguros de que a segunda parte deste estudo será realizado por mãos competentes. Averiguaram que ( a documentação) está toda   em ordem. Vamos aguardar o tempo necessário do estudo", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.