25 setembro 2013

Deputado Roque trabalha por melhorias no setor da educação do Cariri


O deputado estadual Sineval Roque (PSB) se reuniu nesta manhã (24/09) com o secretário executivo da Secretaria de Educação do Estado, Idilvan Alencar, para tratar de assuntos relacionados à melhorias no setor educacional nas cidades do Crato, de Antonina do Norte e de Juazeiro do Norte. Na ocasião, o parlamentar reivindicou a execução de uma reforma nas estruturas físicas da Escola Polivalente do Crato. Segundo o deputado Roque o muro da escola deverá ser substituído por grades de proteção. Ainda durante o encontro o deputado Roque tratou da data de inauguração da Escola Profissionalizante do Crato. 

Segundo o secretário Idilvan Alencar, a data oficial de entrega da Escola depende apenas da agenda do governador Cid Gomes. Vale ressaltar que a Escola Profissionalizante já está pronta, com obras de infra-estrutura e instalações elétricas 100% concluídas. “Antes mesmo de ser inaugurada, nos foi informado que os alunos terão acesso liberado à escola”. antecipa Roque. Para os moradores do distrito de Santa Fé, o deputado Roque solicitou à Seduc celeridade no processo de instalação da Escola Rural de Santa Fé. “Além de conversar com o secretário Idilvan sobre o assunto, estive hoje com superintendente do DAE, Quintino Vieira, para tratar do terreno onde será construída a Escola Rural”, informa Roque. 

O deputado Roque trabalhou também, junto à Seduc, na viabilização das salas de informática das escolas de Ensino Fundamental 8 de Maio e Francisco Mendes e Silva, no município de Antonina do Norte. “As salas de informática já estão funcionando e beneficiando os estudantes de Antonina”, diz Roque. Para a cidade de Juazeiro do Norte o deputado estadual Roque reivindicou celeridade no processo de licitação de construção da quadra esportiva da Escola de Ensino Fundamental e Médio Amália Xavier. A proposta está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2, do Governo Federal. 

Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.