25 setembro 2013

Cantores Leny Andrade e Cláudio Nucci se apresentarão no Cariri


Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o Sesc apresenta Leny Andrade e Claudio Nucci em turnê no Ceará. As apresentações acontecem sempre às 20 horas, em Juazeiro do Norte, Sobral e Fortaleza, respectivamente. Os ingressos* podem ser adquiridos, em horário comercial, no SAC das Unidades do Sesc. Considerada por muitos um ícone no samba jazz brasileiro, a carioca Leny Andrade, nascida em 1943, começou sua carreira no erudito, tocando piano, e logo aderiu ao jazz. Estreou profissionalmente aos 15 anos, sendo a única crooner a cantar na orquestra de Dick Farney. Hoje, com 52 anos de carreira e participação em mais de 300 festivais de jazz, Leny Andrade já gravou 29 discos e 2 DVDs, sendo o mais recente o CD Alma Mia (2010), só de boleros com arranjos de Fernando Merlino.

Influenciado pelo ambiente familiar, o cantor e compositor paulista, Claudio Nucci, também começou cedo sua carreira musical. Aos 21 anos, já tinha feito o seu primeiro show solo, realizado em 1976. Em 1977, fez parte da banda “Semente” e, em 1978, fundou com Zé Renato, Maurício Maestro e David Tygel o quarteto vocal Boca Livre. Em 1981, gravou seu primeiro disco solo. Com trabalhos já gravados por artistas como: Nana Caymmi, Emílio Santiago, Zizi Possi, Boca Livre, César Camargo Mariano e Roupa Nova, em seu repertório, Claudio Nucci mostra as influências que recebeu ao longo da sua carreira e que resultaram em uma brasilidade diversa, com acentos da música rural e urbana.

SERVIÇO

Shows com Leny Andrade e Claudio Nucci

Unidades do Sesc
Horário: 20h

26/7 – Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, 227)
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis (com a carteira do Sesc)/ R$ 10,00 + 2kg de alimentos não perecíveis (sem a carteira do Sesc)/  R$ 5,00 + 2kg de alimentos não perecíveis (carteira de estudante)
Informações: (88) 3512.3355

*Os ingressos podem ser adquiridos, em horário comercial, no SAC das Unidades Centro, Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

www.sesc-ce.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.