23 agosto 2013

Mau presságio? Incêndio destrói Casa dos Milagres de Juazeiro do Norte

 Foto acima do Site Miséria


Inexplicavelmente, tudo foi consumido pelo fogo, menos um quadro de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro de Norte. O quadro ficou intacto.



“Há 10 dias para o início da maior romaria de Juazeiro do Norte, a Romaria de Nossa Senhora das Dores, o Patrimônio Cultural e Religioso desta cidade perdeu nesta madrugada um importante centro de visitação de romeiros. A Casa dos Milagres, que a cada romaria recebe milhares de visitantes, foi totalmente destruída por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (23). O local é considerado o terceiro maior centro de visitas de romeiros perdendo apenas para ao Horto e a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.

A Casa dos Milagres ficava localizada no largo do Socorro, no Centro da cidade. O local possui várias lojas de artigos religiosos e do Memorial Padre Cícero. Segundo vizinho, o fogo começou por volta das 2 horas da manhã e só foi debelado quase quatros horas pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de moradores. Há indícios de que uma vela acesa tenha caído do castiçal e queimado um banco e uma cruz de madeira dando início ao incêndio. Na Casa dos Milagres estavam em exposições peças sacras, artigos religiosos, livros e objetos que representavam alguns milagres alcançados por fiéis. Tudo foi consumido pelo fogo, menos um quadro de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro de Norte. O quadro ficou intacto.”

(Publicado inicialmente no do Blog Flavio Pinto News)
Armando Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.