23 agosto 2013

Após infarto, Ariano Suassuna 'evolui bem', diz boletim médico



O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 86, será transferido nesta quinta-feira (22) para um quarto do Real Hospital Português, no Recife. Ele estava internado na unidade coronariana da instituição desde quarta-feria (21), após sofrer um infarto. De acordo com o boletim médico divulgado nesta tarde pelo hospital, "todos os parâmetros clínicos e de exames complementares estão dentro do curso natural".

O autor de "Auto da Compadecida", "Romance d'A Pedra do Reino" e "O Santo e a Porca" deverá, no entanto, se manter "em repouso absoluto" e "as visitas permanecem expressamente proibidas", segundo o boletim. Suassuna foi levado ao hospital na manhã de quarta após sentir-se indisposto e, ao examiná-lo, a equipe médica diagnosticou um infarto --o autor manteve-se lúcido e falando normalmente durante todo o dia, segundo familiares.

Boletim médico

"O paciente evoluiu bem ao longo do período em que se encontra internado na Unidade Coronária do Real Hospital Português. Todos os parâmetros clínicos e de exames complementares estão dentro do curso natural e não houve intercorrências. Está programada para hoje sua transferência da UCO para um apartamento do Real Hospital do Coração, onde dará prosseguimento ao seu tratamento de recuperação. Com o objetivo de facilitar este período de convalescença, deverá manter-se em repouso absoluto e as visitas permanecem expressamente proibidas." O boletim é assinado pelo cardiologista Jorge Guimarães.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.