05 maio 2013

Projeto Reciclação realiza atividade interativa próxima segunda-feira, em Crato


A Secretaria de Meio Ambiente do Crato (SEMAC), por meio do Núcleo de Educação Ambiental, vem desenvolvendo ações que promovem a consciência ambiental e promovem a preservação do Meio Ambiente. Nesta segunda-feira, dia 6 de maio, a partir das 16 horas, a SEMAC juntamente com a Associação dos Agentes Recicladores (ARC) do Crato e o Projeto de Reabilitação Vida Livre (PREVIL), com o apoio das Secretarias de Educação e Assistência Social realizam a campanha Reciclação no bairro Mirandão.

A campanha Reciclação tem o objetivo de mobilizar os bairros do município para participarem da coleta seletiva. Toda segunda-feira, em um bairro, as casas serão visitadas por um agente reciclador que irá coletar o material separado como: plástico, papel, vidro, ferro, caixa de leite e latinha.

O secretário de Meio Ambiente do Crato, Stephenson Ramalho, afirma que, com essa iniciativa,  existirá uma contribuição muito importante para a qualidade ambiental da cidade. Além disso, segundo ele, viabiliza o sustento de um reciclador e coopera com a recuperação dos jovens do Projeto de Reabilitação Vida Livre, que cuida de jovens dependentes de drogas. Ele ainda ressalta a importância da participação da comunidade nessa campanha, que prima pela consciência e educação ambiental.

Fonte: PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.