16 maio 2013

Fatos & Destaques do final de semana (Armando Rafael)



Crato poderá pegar carona no anel viário de Juazeiro


O governador Cid Gomes estará em Juazeiro do Norte nesta 6ª feira, dia 17, para lançar a obra do anel do viário que circundará a Terra do Padre Cícero (esboço ao lado). O anel viário começa no Triângulo Crajubar e vai circular Juazeiro do Norte até chegar à estrada de acesso ao Salgadinho, em direção a Crato. Terá uma extensão de 8,5 km e custará R$ 11 milhões aos cofres estaduais. Há possibilidade de o Governo do Ceará melhorar a estrada que dá acesso a Crato, margeando a linha férrea, o que seria uma segunda opção de acesso entre as duas maiores cidades do Cariri. Tudo vai depender somente da força e união das lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Crato.

Cid também vai a Barbalha

Depois da solenidade em Juazeiro do Norte, o governador Cid Gomes irá a Barbalha inaugurar o asfaltamento do chamado Corredor dos Sabinos. Trata-se de uma estrada que liga a CE-293 ao bairro Estrela, com extensão de 2 quilômetros e custo de R$ 1.046 milhão de reais. Cid Gomes dará por iniciada o Anel Pericentral que terá início na CE-096, na Rua Zuca Sampaio, seguindo pelo Largo Silton Luna, avenidas 17 de Agosto, Virgílio Torres, Costa Cavalcante e indo até a CE-293, rodovia que liga Barbalha a Missão Velha.  

E o Crato?

Mais uma vez Cid Gomes aqui nem aparecerá. Pois o Crato... cala-te boca...

Mosteiro de Juazeiro do Norte completou 10 anos

 Foto do Mosteiro Nossa Senhora da Vitória, em Juazeiro do Norte. Em primeiro plano a moderníssima capela, em fase de conclusão

O Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória, das Monjas Beneditinas, localizado no bairro Tiradentes em de Juazeiro do Norte, completou no último dia 13, dez anos de inaugurado. No momento está sendo construída, no complexo do mosteiro, uma grande capela dedicada a Nossa Senhora da Vitória, onde foi celebrada a missa comemorativa, com a presença de numeroso público. 

E vai virar uma abadia

Agora a boa notícia: o Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória vai ser transformado em abadia. E o qual a diferença de mosteiro para abadia? A abadia é mais do que um mosteiro. Trata-se de circunscrição eclesiástica, ou seja, tem jurisdição sobre um território e é governado por um abade ou abadessa. A de Juazeiro do Norte será a primeira abadia da Região do Cariri.

Vinda do Papa aquece comércio de Aparecida
 


Comerciantes da cidade de Aparecida do Norte (SP) já dispõe para venda de fotos e souvenires do Papa Francisco que visitará aquela cidade no próximo mês de julho. O Papa Francisco tornou-se popular em poucos dias do início do seu pontificado.

Metamorfose ambulante

A novidade da semana foi a declaração feita pelo ex-presidente Lula de que "Político ético, de comportamento irretocável, não existe". Há poucos anos Lula afirmava não existir ninguém "nesse país" com mais ética do que ele e seu PT. Nada como um dia atrás do outro. O julgamento do mensalão,  condenou à cadeia parte do chamado núcleo duro do PT. Daí a mudança de pensamento do Cara



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.