05 maio 2013

CPI da Câmara Municipal do Crato muda de rumo!


Após as denúncias de “ESPURIOS” com o dinheiro público da Câmara Municipal do Crato, na gestão do vereador Florisval Sobreira Coriolano, como presidente em 2011 e 2012, assim considerado e apresentado pelo Prof. Sandro Leonel em plenário da Câmara na ultima sessão de segunda feira 29/04, A CRIAÇÃO DA CPI MUDA DE RUMO DOIS DIAS DEPOIS.

Parecia tudo caminhar bem para os objetivos dos vereadores Bebeto e Jales Veloso os primeiros a se manifestarem e pedirem ao presidente da casa Luiz Carlos providencia para apuração das denúncias. Antes de encerrar a sessão, o presidente concedeu entrevista à imprensa se comprometendo em formar uma comissão de investigação quando nesta quinta feira 02/05 um novo parecer é apresentado pelo presidente da Câmara Juiz Carlos, ao dizer  que vem debatendo com os grupos da base que formam a casa, com estudos paralelos para saber até onde essa situação está em nível de justiça no Ministério Público, e somente na próxima sessão de segunda feira 06, acatará o que for decidido em plenário.

Nesta quinta feira pela manhã, o vereador Bebeto e Jales Veloso, se encontravam no anexo da Câmara, onde redigiram o requerimento encabeçado por eles, seguido por Dácio Luiz e Guri, os primeiros que assinariam, até o meio dia, só constavam a assinatura dos dois. Outras adesões já estavam confirmadas chegavam a oito, mas na quarta feira à noite em um jantar que homenageava o Secretário Das Cidades Camilo Santana no Hotel Encosta da Serra oferecido pelo presidente da Câmara  Luiz Carlos que contou com a presença do Prefeito Ronaldo e parte dos vereadores, após o jantar disse o presidente que tiveram uma conversa com o prefeito Ronaldo, onde ele sugeriu uma definição para não ser exemplo da Câmara de Juazeiro que fica nessa exposição de grupos que acabaria denegrindo a própria imagem da Câmara do Crato. 

O presidente Luiz Carlos deixou bem claro que acatará os resultados, mais não vai admitir é TRIBUNAL INQUISITÓRIO, com intuito de prejudicar X, Y OU B.


POSIÇÃO DO VEREADOR AMADEU DE FREITAS DO PT.

Em entrevista exclusiva a nossa reportagem na tarde desta quinta feira (02), disse o vereador AMADEU, que APOIA E ASSINA o pedido da CPI, e que já mais iria votar contra a Câmara  de fazer seu papel de investigador através de uma comissão de inquérito, esse é um papel indispensável do legislativo tem mais é que apurar só não pode transformar esse instrumento de investigação em um instrumento POLÍTICO, pois parece ser dirigido a uma só mesa.   Lembra Amadeu, que sempre se comentou haver indícios de gestões anteriores na legislatura COMPLETA de quatro anos. Então, porque não investigar de 2009 a 2012. Quanto a citação da ex-vereadora Mara por não ter denunciado, AMADEU disse que assim tem de penalizar e responsabilizar todos os “ONZE VEREADORES”

POSIÇÃO DE MARA GUEDES

Bem antes das denúncias, Mara Guedes me concedeu uma entrevista especial, onde falou que suas diárias para viagens que obedeceram aos tramites legais e foi comprovado e documentados como manda a lei. Quanto a não ter feito as denúncias na época, disse-a ter protestado junto ao presidente Florisval sobre os altos gastos e ficou só na ameaça impossibilitada, sem força para denunciar sozinha como a única mulher no meio dos outros dez homens que calados ficaram.  Mara ocupou a tribuna na ultima sessão após as denuncias do professor Sandro Leonel e afirmou ela ser a favor da CPI para ela assim poder provar tudo. 

FOTO: Jota Lopes
Ed Alencar
Fonte: caririceara.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.