21 maio 2013

Brasil lamenta tragédia nos Estados Unidos e manifesta solidariedade



Brasília – O governo brasileiro lamentou hoje (21) a tragédia provocada pelo tornado na região de Oklahoma, no Sul nos Estados Unidos,  que matou pelo menos 24 pessoas, inclusive crianças e adolescentes que estavam em uma escola pública. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores manifestou solidariedade ao governo e à população norte-americanos.


“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, das mortes e perdas materiais provocadas pelo tornado que atingiu a região de Oklahoma City, nos Estados Unidos. O Brasil transmite suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo dos Estados Unidos”, diz o texto.
  
Mais de 120 pessoas são atendidas em hospitais, incluindo cerca de 50 crianças. As equipes de busca e resgate estão em busca de vítimas do tornado, que passou por Moore, a 10 quilômetros ao sul de Oklahoma City.

A região de Moore, um subúrbio da cidade,  foi a área mais afetada. Uma escola de ensino fundamental foi destruída e pelo menos 20 crianças e adolescentes que estavam no local morreram. Em 1999, Moore foi atingido por uma série de tornados, que deixaram 40 mortos e mais de US$ 1 bilhão em prejuízos.

Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.