02 abril 2013

Prefeito Ronaldo trata sobre melhorias salariais com os servidores do Crato


Em mais um momento de negociações salariais, o prefeito do Crato Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, recebeu, na noite de ontem, no Gabinete da Prefeitura Municipal do Crato, servidores municipais, acompanhados do presidente do Sindicato dos Servidores, Júnior Matos, vereadores e a Comissão de Negociações, formada por servidores, membros do sindicato e legisladores. Hoje, às 8 horas, o funcionalismo público volta a se reunir em assembléia.

Vários pontos foram debatidos, no que diz respeito às melhorias salariais dos servidores. O prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio, reafirmou o seu compromisso de trabalhar por melhores condições salariais para os servidores da cidade, mas salientou esse momento atual que a cidade vem passando como crítico, voltado para a reorganização da máquina administrativa.
 
Para isso, segundo Ronaldo, vem sendo feito um estudo detalhado do funcionamento da administração municipal, em vários setores. Um dos que tem preocupado a atual administração é o de arrecadação municipal. O prefeito disse que vários estudos estão sendo feitos no intuito de entender cada aspecto relacionado a esses setores, como forma de possibilitar melhores rendimentos no setor tributário.
 
O prefeito destacou a sua preocupação relacionada ao melhor atendimento à população nos setores de saúde, educação, limpeza pública e o social. “Desde o mês de janeiro que venho fazendo economias para readequar e promover melhorias nesses setores”, diz ele. Uma das preocupações iniciais, conforme o prefeito, foi reabastecer as farmácias com medicamentos voltados à população.

O prefeito ainda disse que a sua intenção até o final do mandato é fazer com que os servidores do Crato tenham um dos melhores salários da região, já que a sua política é de valorização do funcionalismo público municipal. Ainda conforme Ronaldo, de 4.600 pessoas empregadas na administração local, hoje a prefeitura tem um quadro de 3.700 servidores. Dos mais de 600 cargos comissionados, hoje esse número chega a 240 e o prefeito disse que não quer chegar a 300 pessoas, conforme destacou diante da presença do presidente do Sindicado, enfatizando sua preocupação na valorização do funcionalismo. “Essa é uma das alternativas para se buscar valorizar o efetivo”, diz ele.
 
O prefeito tem conversado com várias categorias profissionais, como é o caso dos médicos, enfermeiros, dentistas, os agentes da limpeza pública, buscando readequar e ouvir cada segmento, em suas necessidades. “Tenho buscado, ao máximo, estar nas comunidades, atender a população no gabinete da prefeitura, os servidores e conhecer de perto as necessidades do povo”, afirma.

Fonte: PMC
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.