
A limpeza urbana tem sido uma das preocupações da administração cratense. Aos poucos, segundo o setor de Limpeza Pública, vem sendo realizada uma adequação de todos os procedimentos relacionados à totalização das áreas atingidas pela limpeza, já que esta é uma das preocupações permanentes da administração.
Durante o primeiro mês do atual Governo Municipal, foi realizado na cidade um grande mutirão de limpeza, no intuito de fazer a retirada do grande volume de lixo acumulado em vários bairros da cidade. Segundo o coordenador do setor, Antônio de Mano, chegaram a ser retirados de todos os bairros do Crato cerca de mil caminhões de lixo e entulhos, que estavam em terrenos e até mesmo nas ruas. O mutirão de limpeza contou com uma parceria da classe empresarial da cidade e entidades de classe.
Outro aspecto importante relacionado à limpeza pública é que ela acontece de forma intensificada, num momento em que ocorrem as chuvas, mesmo que irregulares, e há ameaça de proliferação do mosquito da dengue. Também foi realizada a limpeza do Canal do Rio Grangeiro, com a retirada de várias carradas de lixo e lama, prevenindo a cidade das enchentes, vividas em anos anteriores na cidade. Na madrugada do último domingo foi registrada a maior chuva do ano, com precipitação de 130 milímetros, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.