06 abril 2013

Política com Madson Vagner - Edição de 06 de Abril de 2013


Juazeiro do Norte - O que está ruim pode piorar
É visível o afastamento dos vereadores Tarso Magno (PR) e Gledson Bezerra (PTB) da base do prefeito Raimundo Macedo (PMDB). Tarso já assume a postura de independente e Gledson ainda se diz da base, apesar de agir em sintonia com Tarso. Mas, a preocupação do líder do prefeito, vereador Sargento Nivaldo (DEM), está na chegada das próximas mensagens do executivo. Elas prometem grande polêmica ao mexer novamente com os professores e outros servidores. Já tem vereador dizendo que este será a estopim para uma debandada geral.

Luiz Ivan prefeito

Corre nos bastidores da política juazeirense a informação de que a cúpula do PMDB já estaria tentando convencer o prefeito Raimundão a renunciar para dar caminho ao vice Luiz Ivan (PTB). Os sucessivos desgastes poderiam prejudicar as pretensões de Eunício ao governo do Estado. Na negociação a segurança da permanência do grupo de Raimundão no “comando branco” da administração e a eleição de Maurinho para deputado federal. Difícil é acreditar que Raimundão aceite!

Crato - Preparando o terreno

Quem esteve no Crato, sábado último, foi o deputado federal Antônio Balhmann (PSB). Em companhia do deputado Sineval Roque fotografou áreas do Bairro do Seminário. A ideia é viabilizar verba no valor de R$ 2 milhões para viabilizar o acesso do centro ao bairro. Mas, em conversas reservadas, o destaque ficou para a afirmação de que existe uma possibilidade do sucessor do governador Cid Gomes vir do PT. Estariam no páreo os nomes dos secretários Isolda (Educação) e Camilo (Cidades). Sua animação veio de que, segundo ele, nesse contexto caso seu nome estaria no páreo para ser candidato a vice. É esperar para ver o que acontece!

Roque comemora

Quem anda comemorando a união com Balhmann é o deputado Roque. Na dobradinha com o federal, Roque acredita que deve aumentar seus votos em outras regiões que tinha pouca penetração. Ampliar a atuação é de primordial importância para Roque, já que, no Crato a eleição para estadual pode causar surpresas desagradáveis para muitos candidatos. Alguns já analisam como a mais disputada dos últimos tempos. O debate vai girar em torno de quem tem DNA cratense. Difícil!

Fortaleza - Ceará
Luizianne correndo atrás


A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu ontem, segunda-feira (01), a partir das 18 horas em sua sede. Segundo informações da assessoria, o encontro discutiu conjuntura; além de planejar caravanas e seminários. Esses dois últimos serão destinados ao interior e devem atingir filiados, prefeitos e vereadores do partido. Na verdade, o PT, ou mais especifico, a ex-prefeita e, ainda, presidenta estadual, Luizianne Lins, tenta retomar o rumo da política a qual ela tanto se afastou nos últimos anos ao se enclausurar no “castelo” da administração municipal. Luizianne caiu do cavalo e quer recuperar o tempo, os diretórios e o prestígio, perdidos no interior. Vai ser difícil!

Brasília Urgente
Direitos humanos e o domínio de satanás


O deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC/SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, afirmou que, antes da sua chegada, a comissão era “dominada por Satanás”. Feliciano fez as declarações na sexta-feira, durante um culto em Minas Gerais. A afirmação deve aumentar o clima de guerra que tomou conta da comissão, sob a presidência do “iluminado” pastor. O certo é que partir para o confronto com as, chamadas, minorias (negros e homossexuais), não ajudará na resolução do impasse. A simples presença do pastor, acusado de racismo e homofobia, na comissão já tem causado muito desconforto. Fazer novas afirmações em resposta às manifestações denota imaturidade, tanto espiritual, quanto política. Na verdade, Marco Feliciano, tem demonstrado não ter maturidade para assumir o cargo.

Madson Vagner
Colunista do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.