11 abril 2013

O Crato e a Política - Prof. Sandro Leonel


INTERFERÊNCIA

A pergunta é se realmente o deputado Guimarães atendeu ao pedido de seu aliado Pedro Lobo. Semana passada nesse blog, alertei aos servidores do Crato sobre o pedido feito a Guimarães por seu aliado para conter a possível greve. Dirigentes da CUT ligados ao deputado Guimarães reuniram-se com Junior Matos e garantiram a “independência” do movimento no Crato. Na verdade a greve deve acabar antes de se ter um início, pois os sindicalistas não concordam com a greve.

A QUEDA

A queda da secretária de educação e sua trupe parecem inevitáveis, pois aliados do prefeito Ronaldo culpam o estado de coisas que o fenômeno enfrenta, aos insolentes da Educação. A cada dia fica mais claro que o atual presidente do legislativo cratense se credencia para ocupar a vaga na Secretaria de Educação. Luiz Carlos tem muito trato com as pessoas e experiência de comandar projetos tão arrojados como esse.

DESISTÊNCIA

Por duas vezes nas últimas semanas a boataria da renúncia da secretária de educação tomou conta dos noticiários locais e das redes sociais, mas o que se tem de concreto é que nem foi feita nenhuma carta de renúncia e seus assessores confirmam sua permanência e mais forte que se encontra. Será possível isso?

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Vereadores do Crato devem entregar amanhã ao deputado estadual e secretário das Cidades Camilo Santana uma moção de repúdio sobre a saída dos órgãos do Estado da cidade do Crato. Essa atitude foi requerida pelo vereador Bebeto no qual afirmou que hoje ocupa um mandato em favor do povo do Crato e se for para lutar pelas coisas do Crato sacrificará sua vida política em favor da terra de Bárbara de Alencar.

INDAGAR NÃO CONTRARIA

Por que a sociedade civil organizada do Crato como, por exemplo, CDL, Associação Comercial, ONG´S entre outros não emitem nota de repúdio contra o ato de retirar do Crato todos os órgãos do Estado e enviar para o centro multifuncional em Juazeiro do Norte? Será se medo ou conivência?

INVESTIGAÇÃO

Muitos vereadores já questionam se vai haver ou não investigação sobre as contas da mesa diretora passada, onde só de diárias se gastou mais de R$190.000,00 em 2012 segundo noticiado no blog do Cariri e exposto no Portal da Transparência. O vereador Amadeu de Freitas prometeu em campanha e logo que foi eleito apurar tais ações suspeitas de improbidade.

VERDADE OU JOGO DE CENA

Muito se comenta da condição do vereador Amadeu de Freitas Investigar as contas da mesa diretora do legislativo anterior. O mesmo pode se deparar com companheiros sendo privilegiados por ações espúrias e suspeitas de improbidade? Será se o probo vereador terá peito e honradez para investigar e apurar tais fatos onde membros do PT são beneficiados?

PT DO CRATO E SUAS AGRURAS

A executiva do PT do Crato até agora não enviou nota a imprensa ou se quer deu explicação sobre a doação de terreno feita a ONG Flor de Pequi ligada a Pedro Lobo na cidade de Campos Sales onde o Ministério Público apura a ação escabrosa. São mais de 140hectares doados sem uma explicação e o PT não se manifesta. Onde anda o partido que luta pela ética e probidade das ações políticas?

MAIS UMA PERDA

Muito se fala da saída do Instituto Agropólos do Crato para a cidade de Barbalha e agora como vai ser? Até o Agropólos? Com a palavra quem gosta do Crato.

Prof. Sandro Leonel
Blog do Sandro Leonel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.