06 abril 2013

Juazeiro do Norte Imitará HOLLYWOOD ?



Há alguns dias circula no Facebook uma foto-montagem que sugere a colocação de uma placa semelhante à aquela existente em Hollywood ( Capital do Cinema ) em Juazeiro com os dizeres "Juazeiro, Capital da Fé". Sobre isso, aponta uma postagem feita pelo admirável autor e escritor Daniel Walker, no Blog do Juaonline:

No alto do Horto, o letreiro?

“Olha lá no alto do Horto, ele tá vivo, o padre não tá morto!” Linda música do eterno Luís Gonzaga, a qual traduz com maestria o mais simples e verdadeiro sentimento do juazeirense e do romeiro em relação ao seu grande patriarca: Pe. Cícero Romão Batista.

Símbolo maior de Juazeiro do Norte, a estátua do Pe. Cícero permeia o imaginário de todo brasileiro como primeira referência da sua famosa e sagrada cidade. Desde a sua construção, reina absoluta quando olhamos para a colina do Horto. Mas agora estão querendo construir um enorme letreiro com os dizeres “JUAZEIRO CAPITAL DA FÉ” na sagrada colina. Cada letra terá o mesmo tamanho da estátua. E agora? Olharemos para o Pe. Cícero ou para o letreiro?



Vamos imaginar o Cristo Redentor. Marca registrada do Rio de Janeiro e até do Brasil. Agora coloquemos ao seu lado enormes letras afirmando: “CIDADE MARAVILHOSA”. No mínimo estranho, não seria? Se letreiro é coisa de Hollywood, então deixemos isto com os americanos. Para que copiá-los? Já temos o que é nosso! As lapinhas, as procissões, as renovações, a missa do dia 20, a penitência da Sexta-feira Santa, as romarias. Já temos o nosso padrinho olhando por nós no alto do Horto!

do BLOG DO JUAONLINE de Daniel Walker
Foto de Hollywood: Site: www.mississauga4sale.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.