06 abril 2013

Ernani Brígido comenta... "Um exemplo de Gratidão"

 
Fazendo uma leitura atenta do artigo Um exemplo de gratidão – Por Carlos Eduardo Esmeraldo, que por sinal é muito bem articulado, com lúcidas colocações, na qual concordo quase em sua plenitude. Durante sua narrativa informa o sábio articulista, que o deputado federal André Figueiredo, obteve 997 votos em nossa cidade. Tal fato é verdade, porém, devemos fazer justiça ao parlamentar, visto que, quando atuava como Ministro Interino do Trabalho e na qualidade de parlamentar, este destinou para o nosso município mais de 1000 vagas do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. O Programa tem como beneficiário os jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, que, em virtude de suas condições sócio-econômicas, têm maior dificuldade de inserção na atividade produtiva, ou seja, de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho e que: I – estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental; ou II – estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, e não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior; III – Não tenham sido beneficiados pelo Projeto Juventude Cidadã.

Sendo assim, sua votação em nossa cidade tenha sido o reconhecimento do trabalho prestado pelo parlamentar André Figueiredo, que quando procurado pelas lideranças da nossa cidade, não se furta a ajudar os gestores cratenses, colocando seu gabinete e sua assessoria a disposição do povo do Crato. Tendo, agora, um compromisso muito maior com a nossa cidade, pois é casado com uma filha da nossa terra.

Ernani Brigido
Cratense


2 comentários:

  1. Agradeço ao Ernani Brígido as colocações postadas sobre o texto em que reinvindico aos cratenses uma justa homenagem a Dom Vicente Matos, que em mais de trinta anos na nossa cidade, carreou muitos benefícios. Confesso que não era do meu conhecimento a atuação do Dep. André Figueiredo exposta pelo Ernani e é claro os que foram beneficiados lhe devem gratidão. Mas o que atrasa o Crato é a falta de uma liderança política como a tínhamos há cinquenta anos. E de lá para cá a cidade vem decaindo de ano para ano. É triste!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, que a homenagem a D. Vicente é mais do que justa, benemérito não só do Crato, mas de toda a região do Cariri. No Crato, há necessidade de uma união de forças, porém, o que vemos é o individual prevalecendo em favor do coletivo.
    Ernani Brigido

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.