Nota do Editor: Ainda bem que ele nega!

O deputado estadual e secretário das cidades, Camilo Santana, disse que não tem nenhum órgão saindo do Crato e que estão criando a mesma polemica que foi gerada contra a construção do novo parque para a expocrato e que resultou num prejuízo enorme ao município. Segundo Camilo Santana, essa historia de que o governo está retirando seus órgãos do Crato foi inventada por gente que não tem o que fazer e explicou que o estado investiu 20 milhões de reais no prédio onde seria o Centro de Apoio aos Romeiros para transformá-lo num Centro Multifuncional de Uso e pra lá vão, voluntariamente, representações de órgãos estaduais com atuação regional. Na visão do governo do estado o Crato, Juazeiro e Barbalha são uma só cidade com pensamento regional e que só desta forma se poderá promover o desenvolvimento paritário, concluiu o deputado e secretário.
O vereador Francisco Helder França PSDB ficou indignado com as declarações de Camilo Santana e disse que o protesto do legislativo cratense é justo e democrático em defesa dos interesses do município e não se trata de uma historia de quem não tem o que fazer. Conforme o vereador, o movimento que a câmara vem fazendo está recebendo o apoio de alguns municípios regionais. O deputado estadual, Sineval Roque disse que já visitou os superintendentes dos órgãos do governo do estado pedindo a permanência deles na cidade do Crato e fez na ultima quarta feira um pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa protestando contra a saída dos mesmos.
Wilson Rodrigues e Ed Alencar
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir
ResponderExcluirComo sugestão, seria bastante eficaz que o Sr. Prefeito, e todos os vereadores solicitassem uma audiência ao Governador e fizessem tal solicitação pessoalmente. É assim que os políticos e representantes classistas de Juazeiro fazem. Certa vez, quando prestava serviços ao governo do Estado, encontrei-me com todos os deputados Estaduais e Federais de Juazeiro, sem nenhuma discriminação partidária, vereadores, prefeito e representantes das associações de classe virem a Fortaleza para pleitear a séde do DETRAN que estava prometida ao ex-prefeito Dr. Raimundo Bezerra para o Crato. Poucos meses depois o Dr. Raimundo faleceu. O resto da história todos sabem.
Na minha opinião é isso que falta ao Crato: desprendimento e vontade de suas lideranças. A força de um grupo é impressionante. Nisso os camponeses entendem muito bem, pois a força do grupo sempre sai vitoriosa..