19 abril 2013

DISSE ME DISSE - Camilo nega a saída de órgãos do governo do Crato - Por: Wilson Rodrigues



Nota do Editor: Ainda bem que ele nega! 

Vereadores do Crato realizaram um movimento em defesa da permanência dos órgãos do governo do estado, sediados no município e que estão a caminho do Centro Multifuncional em Juazeiro do Norte. Os vereadores entendem que a saída deles significa um esvaziamento institucional e de grande impacto negativo para o Crato onde, esses órgãos funcionam ha bastante tempo com jurisdição regional e a decisão de levá-los para outra cidade está causando indignação e insatisfação à população cratense que se sente injustiçada. O vereador Bebeto acha oportuna a manifestação do legislativo cratense uma vez que, alem do Crato receber minguados investimentos dos governos, ter ainda que ficar sem esses equipamentos públicos, representa uma decisão que está indo na contramão da historia. Para o vereador líder do prefeito na câmara, Paulo de Tarso, não se trata de um protesto e sim de um apelo ao estado no sentido de deixar seus órgãos no município do Crato e acredita na sensibilidade do governador Cid Gomes PSB que tem uma relação muito boa com o prefeito Ronaldo Gomes de Matos PMDB. No entendimento de Paulo de Tarso, a possível saída desses equipamentos poderá se tornar numa decisão paradoxal vez que, o Crato faz parte da Região Metropolitana do Cariri que foi criada com a finalidade de promover o desenvolvimento equitativo entre todos os municípios regionais.

O deputado estadual e secretário das cidades, Camilo Santana, disse que não tem nenhum órgão saindo do Crato e que estão criando a mesma polemica que foi gerada contra a construção do novo parque para a expocrato e que resultou num prejuízo enorme ao município. Segundo Camilo Santana, essa historia de que o governo está retirando seus órgãos do Crato foi inventada por gente que não tem o que fazer e explicou que o estado investiu 20 milhões de reais no prédio onde seria o Centro de Apoio aos Romeiros para transformá-lo num Centro Multifuncional de Uso e pra lá vão, voluntariamente, representações de órgãos estaduais com atuação regional. Na visão do governo do estado o Crato, Juazeiro e Barbalha são uma só cidade com pensamento regional e que só desta forma se poderá promover o desenvolvimento paritário, concluiu o deputado e secretário.

O vereador Francisco Helder França PSDB ficou indignado com as declarações de Camilo Santana e disse que o protesto do legislativo cratense é justo e democrático em defesa dos interesses do município e não se trata de uma historia de quem não tem o que fazer. Conforme o vereador, o movimento que a câmara vem fazendo está recebendo o apoio de alguns municípios regionais. O deputado estadual, Sineval Roque disse que já visitou os superintendentes dos órgãos do governo do estado pedindo a permanência deles na cidade do Crato e fez na ultima quarta feira um pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa protestando contra a saída dos mesmos.


Wilson Rodrigues e Ed Alencar


2 comentários:


  1. Como sugestão, seria bastante eficaz que o Sr. Prefeito, e todos os vereadores solicitassem uma audiência ao Governador e fizessem tal solicitação pessoalmente. É assim que os políticos e representantes classistas de Juazeiro fazem. Certa vez, quando prestava serviços ao governo do Estado, encontrei-me com todos os deputados Estaduais e Federais de Juazeiro, sem nenhuma discriminação partidária, vereadores, prefeito e representantes das associações de classe virem a Fortaleza para pleitear a séde do DETRAN que estava prometida ao ex-prefeito Dr. Raimundo Bezerra para o Crato. Poucos meses depois o Dr. Raimundo faleceu. O resto da história todos sabem.
    Na minha opinião é isso que falta ao Crato: desprendimento e vontade de suas lideranças. A força de um grupo é impressionante. Nisso os camponeses entendem muito bem, pois a força do grupo sempre sai vitoriosa..

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.