10 abril 2013

Curso de Educação Física da URCA comemora 10 anos, com II Semana Acadêmica


Aberta, na tarde de ontem, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), a II Semana de Educação Física. O curso completa 10 anos de criação na Universidade, colecionando vitórias ao longo de sua instalação. A última delas foi a conquista da nota 4, destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, se colocando à frente de outros grandes cursos, mesmo com os desafios enfrentados ao longo dos anos.

O evento foi aberto pela Reitora da URCA, professora Otonite Cortez, que destacou o compromisso institucional e a dedicação dos alunos. A Pró-Reitora de Extensão, Professora Sandra Nancy, salientou as atividades no âmbito da extensão em benefício das comunidades, que o curso tem oferecido. Já a chefe de Departamento, Professora Simonete Pereira da Silva, ressaltou a importância que o curso tem obtido nessa década, com a valorização da própria Universidade, por meio da Reitora, e os pró-reitores.

Os avanços e conquistas foram lembrados pela chefe de departamento, que falou da boa formação que os alunos vêm recebendo, com atividades práticas, e efetivação de todos os requisitos que competem à formação do alunos de Educação Física. O coordenador do Curso, Professor José Cavalcanti, lembrou de toda a luta empreendida para a conquista do Curso de Educação Física, que hoje se destaca na comunidade caririense. 

A II Semana de Educação Física estará realizando até o próximo dia 13, com várias atividades, incluindo a apresentação de 35 trabalhos científicos, realização de 5 minicursos, mais 5 oficinas, além das conferências. A primeira aconteceu com a apresentação da temática central da semana, que é a Formação do Profissional no Estado do Ceará. O Professor Doutor da Universidade de São Paulo (USP), Luciano Barros, fez uma ampla exposição sobre o assunto e a realidade atual no Brasil. Também proferiu palestra o docente do Curso, Professor Berilo Mendes, Pró-Reitor de Assistência Estudantil da URCA.
 
As conferências contam com professores da USP e UECE. O evento também conta com apresentação de trabalhos científicos, mesas-redondas, minicursos, oficinas, encontro dos ex-alunos do curso, exposições e atrações culturais.

URCA





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.