19 abril 2013

A EXPOCRATO precisa ficar - As Negociatas não !




Em todas as cidades em que existem EXPOSIÇÕES grandes e famosas do mundo, inclusive em Uberaba-MG, o parque fica no Centro e é a atração principal da cidade. O que se precisa fazer é transformar o Parque de Exposições na Área verde do Crato, numa especie de Parque do Ibirapuera local, com pistas de cooper, com uma floresta urbana, com um lago, para que a população desfrute o ano inteiro. Precisa derrubar aqueles muros, ter um projeto urbano arrojado ( que o Crato precisa muito ). E é preciso construir avenidas de entorno para desafogar o trânsito. A URCA precisa urgentemente sair daquele local. É inconcebível que uma universidade onde todos os dias gera um caos de milhares de pessoas, porque é mal localizada, permaneça onde está;

Pessoas vem de ônibus de diversas cidades do cariri enchendo a cidade de fumaça, de poluição, NUM VERDADEIRO CAOS URBANO. A URCA precisa ir para um local de fácil acesso, onde os estudantes possam ter conforto, e amplo estacionamento. E o Parque, como sabemos, só possui atualmente, cerca de 40% de sua área total construída, poderá se expandir para ser a grande área verde no centro do Crato. O que está faltando, principalmente, são HOMENS compromissados com o Crato; POLÍTICOS votados aqui em todas as esferas ( Federal, Estadual... ) que queiram o bem do Crato, para fazer o que ela mais precisa. Essa estorinha aí de levar a ExpoCrato para outro local é somente porque alguns felizardos estão de olho nos lucros a serem gerados pela venda e compra de terrenos. Vocês já pesquisaram quem são as pessoas mais interessadas na venda dos terrenos ? NÃO ? Pois pesquisem !!! - Verão que o buraco é mais embaixo. E no futuro, caso essa DESGRAÇA de retirar o parque do local atual venha a acontecer, as gerações futuras de Cratenses se lembrarão muito bem de como tudo aconteceu, quem foram os atores, quem se posicionou a favor, quem lucrou, quem foi entreguista, e como o Crato perdeu ( mais uma vez ) um de seus maiores patrimônios, pela visão errada em se conduzir as coisas nesta cidade ( como sempre ).

Dihelson Mendonça

2 comentários:

  1. Concordo com você, caro Dihelson....Realmente o Campus da URCA é que deve ser em outro lugar.Até porque favorece o crescimento habitacional como construção de prédios residenciais, comércio,etc.
    A exposição é negócio...deve ser de fácilo acesso,onde o pobre e o rico possa chegar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, caro Dihelson....Realmente o Campus da URCA é que deve ser em outro lugar.Até porque favorece o crescimento habitacional como construção de prédios residenciais, comércio,etc.
    A exposição é negócio...deve ser de fácilo acesso,onde o pobre e o rico possa chegar.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.