05 março 2013

Vendedores são orientados quanto à necessidade de reorganização do espaço urbano, em Crato


Iniciada ação educativa com os vendedores ambulantes, no Centro da cidade do Crato, como forma de promover o disciplinamento para desocupação das ruas. O trabalho de orientação quanto à utilização do espaço público contou com a atuação de vários órgãos da administração municipal, através de interferência do Ministério Público. Nos últimos meses, tem aumentado o número de ambulantes nas ruas. Os comerciantes também foram orientados, em relação à ocupação das calçadas com as mercadorias dos seus respectivos estabelecimentos, no intuito de promoverem a retirada dos produtos.

O prazo para que os vendedores saiam da via pública é até o dia 31 de março. A partir do dia 1º será proibida a instalação de barracas nas ruas. A ação de ontem começou pela Praça da Sé, seguindo pelas ruas Dr. João Pessoa, Monsenhor Esmeraldo e Coronel Luiz Teixeira, Santos Dumont e José Carvalho.

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a iniciativa tem a finalidade de preparar as pessoas para que possam ter outro espaço de comercialização. Essa orientação é feita por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle urbano da cidade, que está realizando o cadastramento dos comerciantes para tentar alocar as pessoas para os mercados Wilson Roriz e o Walter Peixoto.

O Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Stephenson Ramalho, afirma que é uma atribuição da pasta promover a organização dos espaços urbanos, além de facilitar o trânsito das pessoas nas ruas. “Toda uma estruturação o está sendo feita, no intuito de não proporcionar um impacto na vida dessas pessoas, e, com isso, possibilitar que os vendedores se organizem para promover as devidas mudanças”, explica.

O trabalho está sendo desenvolvido por meio de uma parceria do Demutran, Guarda Municipal, Secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Infraestrutura, Vigilância Sanitária, Polícias Militar e Civil, Ministério Público e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Ascom - PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.