14 março 2013

UFC pode ter Campus Avançados em Iguatu, Tianguá e Itapipoca


A Universidade Federal poderá implantar Campus Avançados nas cidades de Iguatu, Itapipoca e Tianguá. O assunto foi discutido, nesta quarta-feira, em Brasília, durante audiência no Ministério da Educação. O líder do PT n Câmara, José Nobre Guimarães, levou um grupo de prefeitos para audiência com o ministro Aloizio Mercadante.

No caso de Iguatu, a implantação do campus foi aprovada na LDO 2013, com emenda apresentada por Guimarães. O investimento deverá beneficiar diretamente a população de 14 municípios da região. O caráter de cidade polo regional atribui-se também a Itapipoca, cujo prefeito, Dr. Dagmauro Moreira, busca atender demanda por qualificação em uma cidade com aproximadamente 220 mil habitantes. De acordo com o prefeito, a chegada da universidade tem “forte impacto social e econômico”.

No pacote, entra também Iguatu, pleito que vem desde a gestão do ex-prefeito Agenor Neto (PDB). Já Aloízio Mercadante se comprometeu a incluir as cidades cearenses na próxima fase da expansão do ensino superior, a ser promovido pelo Governo Federal. O ministro orientou os prefeitos a elaborarem, em conjunto com a universidade, um estudo sobre as demandas de formação profissional de cada região.

O Povo Online

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.