08 março 2013

Demutran descentraliza fiscalizações para os bairros do Crato

      
O Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran), por meio de trabalho de descentralização das atividades, está realizado blitze nos bairros da cidade, de forma intensa, até o próximo dia 28 de março. O objetivo é minimizar irregularidades em relação aos motociclistas.

A iniciativa dos serviços se deu, após diversas reclamações da população, junto ao órgão. O trabalho dos agentes, em parceria com a Guarda Municipal e Policia Militar, foi iniciado no último dia 5, pelo bairro Seminário, de onde vieram grande parte das reclamações, de pessoas conduzindo motos com descargas tipo cadron, promovendo barulhos, além da ausência de habilitação, dentre outras irregularidade, dispostas no Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a assessoria do órgão, somente no Seminário, em dois dias de blitze surpresa, foram apreendidas 15 motocicletas em situação irregular. Ontem, foi a vez do bairro Gisélia Pinheiro – Batateiras. Numa etapa posterior, as fiscalizações també vão acontecer nos distritos do Município.

A população poderá continuar colaborando com os serviços desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Trânsito, por meio do Telefone (88) 3523 3252. Além das reclamações, denúncias, solicitações de fiscalizações, o órgão está aberto a sugestões.

Continua sendo realizado cadastramento de ambulantes

Continuam sendo realizados os cadastramentos dos vendedores ambulantes, que até o dia 31, deverão ser transferidos com suas mercadorias, para o Mercado Walter Peixoto. O trabalho se dá por conta da ocupação desordenada das ruas e uma recomendação do Ministério Público. A administração dos mercados públicos disse que todo o espaço vem sendo organizado, com a finalidade de abrigar, principalmente, os vendedores de verduras. Outro aspecto é que estão sendo planejados espaços para abrigar os outros vendedores, que não sejam de hortifrutigranjeiros.

Primeiramente, começou a ser feito o trabalho educativo e, no dia 1º, a Guarda Municipal manterá as ruas sem barracas. O trabalho conta com uma parceria de vários órgãos como a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Secretaria de Segurança Pública, Patrimônio e Cidadania, entre outros órgãos.

Fonte: PMC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.