15 janeiro 2013

Tio Bibi fala sobre as especulações sobre o seu trabalho


Acima: Luiz Benui hoje de madrugada ( 15 de Janeiro )

Nos últimos dias, Crato vive num burburinho de especulações sobre o futuro do artista Luiz Benui Taveira, mais conhecido por Tio Bibi. O motivo disso tudo é o fato do artista e publicitário haver trabalhado na campanha do prefeito eleito, Ronaldo Gomes de Mattos e este haver convidado o artista para assumir um cargo em seu governo. Falando à nossa reportagem há cerca de duas semanas, Bibi sentia-se confortável e seguro, chegando a anunciar que seria o Presidente da Fundação J. de Figueiredo Filho, que dentre outras atividades, administra os Museus do Crato. 

Só que de lá pra cá surgiram vários comentários nas redes sociais que o Luiz Benui não seria mais o Pres. da Fundação ou que tenha participado de qualquer reunião com a nova Secretária de Cultura do Crato, Dane de Jade, a quem a Fundação é subordinada. 

Falando com exclusividade à nossa reportagem nesta madrugada ( 15 ), Luiz Benui disse que agora, tudo está por definir, e que a resposta se fica, se sai, se participa de algum cargo na nova gestão municipal dependerá de uma reunião que está marcada com o prefeito Ronaldo Mattos para o próximo sábado. Somente após isso, convocará a imprensa para anunciar a sua posição em relação ao novo governo e em relação aos cargos ( se houverem ) junto à administração municipal.

TIO BIBI

Cá pra nós - O artista Luiz Benui Taveira é um dos mais capacitados a exercer qualquer cargo dentro da gestão de cultura do nosso município. Seria um imenso desperdício que ele não fosse aproveitado nos quadros. Muita gente ainda desconhece o potencial desse grande artista, achando talvez que ele não pudesse exercer uma função burocrática. Nada mais longe da realidade! Luiz Benui possui inúmeros cursos na área de artes e cultura, CONHECE como poucos o que é interagir com os artistas da região do Cariri e quando é para agir com seriedade, ele sabe o que faz com extrema honestidade, responsabilidade e competência. Caso o nosso querido Luiz Benui não venha a ser escolhido para alguma função dentro do contexto que se forma, com a Secretária de Cultura preferindo indicar nomes de fora do Crato, alheios e estranhos à nossa terra, só temos a lamentar a decisão, pois os únicos que iriam perder com a ausência do Bibi na Cultura, seria o próprio Crato.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.