08 janeiro 2013

Felipão fará sua primeira convocação do Brasil no dia 22 de janeiro


Seleção enfrenta a Inglaterra no dia 6 de fevereiro, em Londres

Pato foi contratado pelo Milan junto ao Internacional antes mesmo de completar 18 anos. Tido como uma das grandes promessas recentes do futebol brasileiro, o atacante sofreu 15 lesões musculares nos últimos dois anos e, na última temporada e meia, participou de apenas 25 jogos do time rossonero, marcando seis gols. O baixo aproveitamento do atacante fez o Milan desistir de seu investimento e vender o jogador ao Corinthians por 15 milhões de euros, sete a menos do que o valor pago por Pato ao Inter em 2007. (Foto: reprodução site oficial Corinthians )

A CBF confirmou, nesta segunda-feira, que a convocação da seleção brasileira para o amistoso contra a Inglaterra acontecerá no dia 22 de janeiro, em um hotel no Rio. Será a primeira lista do técnico Luiz Felipe Scolari, que foi contratado no final de novembro para substituir o demitido Mano Menezes. O amistoso contra a Inglaterra, marcado para o dia 6 de fevereiro, no Estádio Wembley, em Londres, será o primeiro de Felipão no comando da seleção, e a lista de convocados é aguardada com muita expectativa, pois dará indícios do grupo que ele pretende montar para a Copa das Confederações.

Antes da disputa da Copa das Confederações, em junho, a seleção brasileira tem mais três amistosos marcados. No dia 21 de março, a equipe enfrenta a Itália em Genebra, na Suíça. Depois, volta a encarar a Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, e ainda pega a França, em 9 de junho, no Mineirão.

Ao ser contratado para comandar a seleção brasileira pela segunda vez na carreira, depois do sucesso do pentacampeonato mundial em 2002, Felipão não revelou com quais jogadores pretende contar agora, mas deu alguns indícios de que deve apostar em um grupo mais experiente do que seu antecessor, Mano Menezes.

Antes de fechar a sua primeira lista de convocados para a seleção, Felipão participou, nesta segunda-feira, da cerimônia de gala da Fifa, em Zurique, na Suíça. Num breve discurso durante o evento, convidou o mundo do futebol para ir ao Brasil na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014. Depois, ele ainda entregou os prêmios de melhor treinador do mundo para o espanhol Vicente del Bosque (masculino) e para a sueca Pia Sundhage (feminino).

AFP - 8 horas atrás


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.