08 janeiro 2013

Dilma deve voltar ao trabalho nesta semana


Em férias desde o dia 28 de dezembro, a presidente Dilma Rousseff deve retornar ao trabalho, em Brasília, ainda nesta semana. A assessoria da Presidência, porém, não informou o dia exato. A presidente está na Base Naval de Aratu, em Salvador, com a mãe, a filha, o neto e o genro.

No sábado, a presidente recebeu para um almoço os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

O convite foi interpretado por aliados de Campos como mais um movimento da presidente para afagar o governador, principal nome do PSB -legenda aliada do governo federal que cogita um voo solo nas eleições de 2014. De olho em 2014, Wagner é um dos principais nomes dentro do PT que defende a ideia de dar a Campos a vaga de vice na chapa de Dilma nas eleições de 2014. No entanto, o governador pernambucano enfrenta pressão de aliados e dentro do próprio partido para sair candidato a presidente no próximo pleito. Para manter Campos longe da oposição, Dilma tem atendido também aos principais pleitos locais do governador.

Além do encontro de sábado, o governador baiano recebeu Dilma no dia em que ela desembarcou em Salvador. Ontem, Wagner voltou a se encontrar com a presidente na base naval.

(Foto: Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.